Depois do Piloto 7

Tive contato com tanta série bacana esses últimos tempos que tive que colocar no papel as que me chamaram atenção (para o bem e para o mal) e poder comentar com vocês por aqui. Separei, também, as séries por produtores, assim fica mais tranquilo de falar sobre elas. 
Continuando a vibe Netflix, aqui vão três séries produzidas por ela:

Between


Assisti muito mais por curiosidade de ver como eles iriam desenvolver o plot, do que por achar que seria incrível. Basicamente é uma série meio Under the Dome, onde uma cidade toda é colocada em quarentena, por causa de uma doença misteriosa que está matando todo mundo que tem de 25 anos para cima. Eventualmente só quem sobra são as crianças, os adolescentes e os jovens adultos. 
Apesar da premissa interessante, os personagens são sem graça, os dramas são muito adolescentes (de um jeito negativo) e, pelo menos depois do primeiro episódio, os acontecimentos relativos à doença não me deixaram instigada em continuar assistindo.

Juro que tentei gostar, Jennette...

Sense8


Pense numa série que uma porção absurda de gente chegou para mim e disse que eu deveria assistir! Pois é, só perde para a quantidade de pessoas que me indicam insistentemente para ver Game of Thrones...de qualquer maneira, lá eu fui ver a tal da Sense8...achei...nada demais.
Pelo piloto não dá para saber exatamente qual o papo de Sense8, mas ao que parece, depois que uma mulher "pare" uma conexão entre alguns indivíduos no mundo todo (e acaba sendo morta por isso), essas 8 pessoas passam a dividir um laço que os permite se transportar mentalmente e emocionalmente para o lugar do outro e/ou o lugar onde o outro está.
Mas enfim, eu não fui presa pela história, mesmo que a proposta seja peculiar. Os personagens não me chamaram atenção e a confusão de cenas, histórias, lugares e afins me deixaram com sono. Então não, não acho que vá continuar assistindo. 
Proposta bem legal...e...é isso...

Marcella


Se você não reconheceu a lindeza da capa da série, eu te conto quem é: Anna Friel, a incrível atriz que fez a série Pushing Daisies. Lembra?
Pois é, eu comecei a ver essa série por causa dela e olha, fiquei bastante interessada em continuar vendo. Primeiro, porque a sinopse vende meio baixo a ideia por trás da trama. Isso acontece, já que a descrição diz coisas como "ela tem que lidar com a separação com o marido, voltar a trabalhar e suas emoções", só que é bem mais intenso que isso. 
Segundo, porque a Anna tá incrível (mesmo que levemente estranha, depois daquele botox na boca), a personagem é intensa, tem momentos de puro brilhantismo e carrega uma potência emocional que beira o descontrole, além do detalhe da sua clara obsessão por um caso de serial killer. Ao fim, tem um enlace de tempo cronológico e psicológico que eu achei muito instigante e quero saber mais sobre como eles vão desenvolver isso. 
Brava!


Um comentário

Beatriz disse...

Eu te diria pra dar mais uma chance pra Sense8. Achei o piloto o pior episódio de todos, e bateu um desânimo, mas continuei assistindo e lá pelo terceiro já estava gostando da série (e o quarto episódio foi o que me fez maratonar o resto). Todo mundo que eu conheço também concorda com isso, alguns até desistiram da série justamente por só ter visto o piloto mesmo, haha.
Between já ouvi falar também, mas não assisti justamente por achar parecida com outras séries que eu já tinha visto. Vou procurar mais sobre Marcella, que eu não conhecia.

Beijos!
Vestindo o Tédio