Séries para as suas férias - parte IV

Férias chegando e com ela o tempo para aproveitar e assistir séries incríveis! Como o especial que eu fiz no ano passado fez sucesso, resolvi voltar com o projeto, indicando séries que tiveram uma sobrevida curta, mas que marcaram e que podem ser ótimas para você curtir as férias na companhia de incríveis histórias!



Primeiro te convido a conferir as partes I, II e III desse especial, porque nessas partes você já tem excelentes opções.

Segundamente, vamos a nossa listinha?

05 - Britannia High

Nascida na época que High School Musical e Glee estavam bombando nos nossos corações, essa série britânica girava em torno da vida de seis jovens adultos que vão para Londres fazer um curso de verão na renomada Britannia High. Os seis cantam, dançam, atuam e desde o momento da entrada deles na academia eles são desafiados constantemente a se superar. É uma ótima série e até hoje eu não superei o seu fim. Sdds eternas da Claudinne, ou Sapphire Elia.
P.S - No minidoc sobre o projeto do Britannia a gente descobre que o Ed Sheeran e a Pixie Lott tentaram entrar para o elenco, inclusive chegando na fase final de seletiva. Mais dois motivos para amar essa série!
Quantas temporadas e episódios: 1 temporada, 9 episódios.


04 - Dance Academy

Aproveitei que a gente tá na vibe artística e resolvi indicar mais uma série que eu adorava! Dance Academy passava no Boomerang e também girava em torno dos sonhos de um grupo de jovens. No caso dessa série a dança era o foco, e com o passar do tempo a gente se encontrava com uns personagens bem interessantes e que foram amadurecendo gradualmente. Bem mais adolescente que Britannia, teve três momentos bem distintos durante as suas três temporadas, de modo que a história passou de um clichê escolar, para uma série mais intensa e profunda. Sdds eternas Abigail, ou Dena Kaplan.
Quantas temporadas e episódios: 3 temporadas, 65 episódios.

03 - The Gates

Saindo um pouco do mundo das sapatilhas, The Gates aproveitou a famosidade de The Vampire Diaries e Crepúsculo para se lançar no mundo. Pena que não rolou! Na verdade não entendi até hoje porque não funcionou, uma vez que a história era muito mais interessante que as citadas acima, mas acho que tinha a ver com a saturação do tema...enfim... The Gates conta a história de uma comunidade suburbana dos EUA, em que todos escondem um mistério. Acontece que a comunidade é formada por seres do submundo, como súcubos, vampiros, bruxas, lobisomens e por aí vai. Os mais jovens não parecem muito cientes desse detalhe, assim como o recém chegado delegado Nick Monoham. 
P.S - essa série não teve fim.
Quantas temporadas e episódios: 1 temporada, 13 episódios


02 - Camelot

Mais um série baseada na lenda do Rei Arthur, Camelot começa com a morte do Rei Uther e com a suposta subida de Morgana ao poder. Merlin fica temeroso que o futuro seja terrível, então decide transformar Arthur, um filho ilegítimo de Uther, em rei. Todos os elementos dessa histórica narrativa estão na série, Guineviere, Percival, Excalibur, Nimeuh, Lancelot e por aí vai. A série foi baseada no livro “A Morte do Rei Arthur”, de Thomas Malory e tem a incrível Evan Green como Morgana. Imperdível! 
Quantas temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios.

01 - Breaking Pointe

Quando eu soube dessa série eu pensei: PRECISO! E não me arrependi nenhum pouco! A série é um reality show que vai por trás da construção do espetáculo principal anual da Ballet West, renomada academia de Salt Lake City. Eles acompanham 13 bailarinos profissionais, de diferentes backgrounds, mas com objetivos bem similares. Entre os 13 estão o casal de primeiros bailarinos, assim como os prodígios da academia; também tem os bailarinos considerados 'ok' e aqueles que nunca conseguem sair do coro cênico. Vale dizer que a série não vai no extremo como Cisne Negro e nem é romanciada como Dance Academy, então chega bem próximo de um meio termo documental. 
Quantas temporadas e episódios: 2 temporadas, 15 episódios

2 comentários

Monique Dieli Chiarentin disse...

Quero muito assistir Dance Academy, parece ser muito legal!
Acho que deveriam fazer mais filmes e séries sobre dança, acho incrível esse assunto <3

Amei as dicas!

Beijos invernode1996.blogspot.com.br

Lady Salieri disse...

Anotei aqui, Breaking POinte e The gates.

Essa Breaking Pointe me lembrou um pouco a pegada de SMASH, né? Adorei ter feito essa ponte.

Com certeza, verei *-*

BJo e mais uma vez, obrigada pelas sugestões maraaaa