Semelhanças a parte

Imagine você, pegar elementos musicais que remetem à Ed Sheeran, Gavin deGraw e John Mayer. Além de traços daquele Voz e Violão bem melódico, dando ritmos misturados, desde o unplugged, tipo os covers de Boyce Avenue, passando por country e até um rock indie, à lá Belle & Sebastian. Este é Shawn Mendes.

Shawn Mendes é um cantor luso-canadense, de apenas 17 anos, que fez fama ao usar o Vine para divulgar versões covers de músicas famosas. Através do app ele acabou conquistando milhões de visualizações e seguidores em alguns meses, tornando-se conhecido pela voz potente e jeito de bom moço. Não faz muito tempo que ele fechou um contrato e conseguiu lançar o EP The Shawn Mendes EP, alcançando altas posições na Bilboard e levando a gravadora Island Records lançar o álbum completo Handwritten.
Para esta que vos fala, descobri o moço em um vídeo do youtube em que ele canta a canção original Stitches com Hailee Steinfeld e sinceramente fiquei emocionada com a letra e com a interpretação dos dois. Assim, Shawn me encantou logo de cara e me fez cruzar céus e terras (exagero, foram só alguns sites) atrás do seu 1º álbum completo e ver o que mais esse cara conseguia fazer. 
Se na hora em que vi o vídeo eu não sabia exatamente o motivo pelo qual eu tinha gostado tanto do som do rapaz, quando consegui ouvir todas as suas músicas eu já sabia porque. As influências eram das melhores!
Houve momentos em que eu tinha certeza que estava ouvindo Teddy Geiger, em outros era James Cullum e até Philip Philips, mas o que chama mais atenção é o que ele fez com essas influências. Shawn conseguiu montar um som seu, semelhanças a parte, com letras muito boas, bem românticas, mas que mostram uma maturidade que eu não esperava para um rapaz de 17 anos. Ele tem o que dizer e, mais ainda, o diz com uma excelente voz. Espero ansiosa para ver o que mais poderemos conferir desse novinho moço!
Destaque para as músicas: Life of the party (que chegou a ser n1 na Bilboard), Stitches, Aftertaste, Air e Crazy.

Um comentário

Mariana disse...

Conheci o Shawn quando ele ainda só tinha Life Of the party e eu ouvia ela infinitamente hahaha era minha música da bad, ja até fiz post no blog sobre ele tbm hehe. To feliz que tem mais gente conhecendo e gostando dele! Ah, e obrigada pelo comentário lá no meu blog, eu ameeeei <3 <3 Beijos! http://blogmareland.blogspot.com