Blogagem Coletiva: Filmes que me fizeram chorar

Um dos temas propostos pelo Blogs que Interagem deste mês é o auto-explicativo "Filmes que me fizeram chorar" e como sou boba, lesa e manteiga derretida mesmo, pensei sobre alguns dos filmes que tiveram e que tem esse efeito sobre mim, mesmo que eu assista hoje, amanhã, ontem e daqui a cinquenta anos.
Resolvi fazer uma listinha com 10 filmes, justamente para não ficar muito massante. Também pensei de que forma poderia postar a lista sem ficar me repetindo muito, daí resolvi tentar resumir em frases rápidas. Será que consigo? 
#partiulencinho

10 - Up - Altas Aventuras
Desidratada na primeira sequência do filme. 

09 - O Clube dos Cinco
Música do final. Conversas existenciais. Amizade verdadeira. Compreensão por um olhar. Geração inteira representada em uma película.

08 - Luzes da Cidade
Chaplin. Mudo. Florista. Amor genuíno. Ingenuidade. Em preto e branco, mas que tem uma potência de jogos de luzes de tirar o fôlego.

07 - Um Amor pra Recordar
"Dare you to move" e "Someday we'll know". Força ressignificante de um amor verdadeiro. Uma vida tocada por outra, mesmo que fugazmente. Única obra do Sparks que eu gosto.

06 - As Vantagens de Ser invisível
Dou muito valor em filmes sobre auto-descoberta. Você cria um lanço profundo com Charlie. As frases e reflexões são tão intensas. "We accept the love we think we deserve". A última carta de Charlie.

05 - Cinema Paradiso
Corações dos cinéfilos choram. Salvatore é uma das crinças mais intensas do cinema. Magia do cinema e a magia da realidade. Mundo através do cinema. Música tema S2. Lembrar do que te encanta no cinema.

04 - Antes que Termine o Dia
Amor verdadeiro. Sacrifício por esse amor verdadeiro. Mudança de comportamento pelo amor. "It'll be alright...you said...tomorrow...". Tardes chorosas com pipoca e a Vivinha. 

03 - Forrest Gump – O Contador de Histórias
Tom Hanks. Ingênuo. Existencial. "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar". "Run Forrest! Run!". Morte do Bubba.

02 - A Sociedade dos Poetas Mortos
"Oh Captain, my captain".

01 - Toy Story 3
O final de um ciclo. Cena que Andy brinca com os toys antes de entregar para Bonnie. Amizade verdadeira. Da Infância à vida adulta, a partir das coisas que temos que deixar pra trás.


E aí, cumpri a ideia?! 
O que vocês acharam da lista, já viram todos esses filmes?

Aproveite para conferir a lista da IsadoraFernanda, Isabelle, Adriane, Ana de Oliveira, Raysa e Melissa  

Um comentário

Fernanda da Conceição disse...

Amei a listinha, confesso que só dois da sua lista eu vi mais Cê acredita que eu me interessei por todos vão para a minha lista das férias <3
Beijão lindona