Casais que eu adoro! - Séries


Já que o especial de estilo nota 10 (aqui e aqui) em séries deu tanto o que falar aqui no Mesa, resolvi aproveitar a deixa e selecionar cinco casais de séries que me marcaram e que eu adoro! Casais, inclusive, que eram determinantes para eu continuar assistindo a série, ou largar de vez. Abaixo está o meu top 5, mas pode ser que eu faça outro desses logo logo. Se você gostou da ideia, sugira um tópico para um top 5 aqui no Mesa.

5 - Carrie e Big

Com tantas idas e vindas, era de esperar que Carrie já estivesse vacinada de Big, quando ele voltou com tudo para tentar ficar com ela na última temporada, mas a verdade é que no caso dos dois, o amor era de verdade, logo não adiantava o quanto o medo de se relacionar de Big atrapalhasse, ou mesmo o quanto a razão de Carrie dissesse que ele nunca se comprometeria de verdade, fato era que os dois precisavam ficar juntos! Além da série de tv, a história dos dois continuou nos dois filmes da franquia, onde até deixada no altar a jornalista ficou, mas como aconteceu na série, eles ficaram juntos, apesar de tudo. 
Onde ver o casal? Série de TV Sex and the City, ou nos dois filmes homônimos
Quantas temporadas durou? Entre idas e vindas, Big e Carrie eram uma recorrente na série, sendo ele o pivor de diversas separações da loira em outros relacionamentos.



4 - Snow White e Charming

Simplesmente adoro o fato deles dois serem um casal na vida real. A química entre os dois personagens enriquece uma trama, onde a história de amor dos dois fica em segundo plano, mas que ganha suspiros e sorrisinhos todas as vezes em que eles aparecem juntos. Desde a troca de olhares, até a frase "I'll always find you" (Eu vou sempre encontrar você) tornaram uma série que se centra na ação e na aventura, mais fofa e meiga. 
Onde ver o casal? Série de TV Once Upon a Time, atualmente na quarta temporada
Quantas temporadas durou? Vem durando desde a primeira temporada. Como a série ainda não terminou, só podemos torcer para nada separar esses dois lindozos.


3 - Chuck e Blair

O casal mais chique, quente e interessante do upper east side, Blair e Chuck também viveram um relacionamento meio conturbado no começo, por conta da mania dos dois de sair por cima da carne seca. Porém, ambos resolveram se entregar num amor intenso e sincero e quando isso aconteceu puderam viver plenamente a bela história deles. Blair e Chuck se tornaram ícones da série e desbancaram diversos casais que, teoricamente, deveriam ser maiores que eles na série. Bem Queen B mesmo!
Onde ver o casal? Série Gossip Girl
Quantas temporadas durou? Outro casal que ficava indo e vindo, mas o lenga lenga levou 6 temporadas para chegar a sua conclusão, com véu grinalda e até um filhote Waldorf-Bass.


2 - Lily e Marshall

Marshmallow e Lilypad encantaram os fãs de How I Met Your Mother sendo um dos casais mais sólidos da TV. A história dos dois é linda porque está muito mais relacionada a estabilidade, cumplicidade e amizade, do que um tórrido e complicado triângulo amoroso, ou qualquer uma dessas coisas. O que é, particularmente lindo de ver entre os dois, é que, apesar de viverem certas complicações, típicas de um casal que está junto há muito tempo e que se conhece tão bem, os dois resolvem seus problemas conversando e confiando um no outro, o que torna tudo ainda mais fofo. Acho a diferença de altura deles adorável e a forma como eles se tratam verdadeiramente linda. 
Onde ver o casal? Série How I Met Your Mother
Quantas temporadas durou? Todas as nove temporadas, tendo um pequeno abalo entre a primeira e a segunda.



1 - Peyton e Lucas

Junte o cara mais honrado e heróico de Tree Hill, com a mulher mais complicada e sofredora. Pois é, você tem Lucas e Peyton, um casal complexo, cheio de nuances e muito interessante! A história dos dois rendeu muitas lágrimas e risos bobos dessa que vos fala e por seis temporadas permaneci fiel ao ideal de que os dois ficariam, eventualmente juntos. Lucas namorou com Anna, namorou com Brooke, com Lindsey; Peyton namorou com Nathan, Jake e Jillian, mas, no final "It's you" (É você) falou muito mais alto e numa das cenas mais icônicas da TV (para mim, é claro) tudo ficou claro para ambos e no 4x09 eles decidiram ficar juntos. É claro que não seria Peyton e Lucas se não tivesse mais uma ou outra enrolação no meio, mas quando todos os caminhos os levam de volta para Tree Hill, não tinham escolha se não admitir que tinham que ficar juntos. 
Onde ver o casal? One Tree Hill - até a sexta temporada
Quantas temporadas durou? A série durou nove, mas o casal ficou até a sexta.
Leia citações desses dois aqui.



Um pouco mais de Pop

A voz poderosa de Ariana Grande está de volta nas bilboards com "My Everything", segundo álbum da carreira da moça de 20 e tantos anos, que impressionou no estilo Diva Like em "Yours Truly" (que falamos aqui). Dessa vez Ariana opta por correr certos riscos, trazendo um pouco mais de sex appeal, um pouco mais de woman feel e muito mais parcerias.


"My Everything" tinha tudo para dar certo desde o começo. Ariana estava em alta, conquistando cada vez mais fãs, sua música "Problem", em parceria com Iggy Azalea estava tocando em todos os lugares e a tracklist prometia! Tudo isso para entregar um álbum excelente, de qualidade e com diversas músicas que são hits declarados
Ariana também parece ter optado por se afastar um pouco do estilo Diva 90s e babyface que funcionaram muito bem no primeiro cd, fazendo com que ela fosse comparada com Mariah Carey e Whitney Houston, de modo que neste cd ela tenta se distanciar disso. Primeiro do Diva 90s, quando aposta em músicas mais dançantes, quase eletrônicas e que já tem uma pegada mais contemporânea, apesar de ter optado por uma estética bem anos 70 em seus clipes, figurinos e shows; segundo do babyface, pois como uma mulher adulta, ela quer explorar a sua beleza e o sex appeal, apesar dela ainda estar procurando o tom correto de sensualidade, é possível notar que ela está fazendo o seu melhor para alcançar o ponto e ainda ser de acordo com o seu estilo musical. 
Ouça o álbum completo abaixo:
Estilo este que se mesclou profundamente com outros tantos de convidados a dar e vender. Desde a, já citada, Iggy Azalea, passando por Zedd, The Weekend, Jessie J, até Nick Minaj. Esse desfile de convidados quase ofusca Ariana, que graças ao seu poderio vocal não fica atrás de nenhum deles, mesmo que perca um pouco no quesito simpatia e presença de palco.
Quebrando com algumas pré-concepções, Ari está enfretando de frente todas as particularidades que ela mesmo optou ter em seu álbum, de modo que faz um excelente trabalho ao mostrar uma maturidade musical invejável, principalmente no meio de cantoras meio parecidas umas com as outras. Assim, ao optar por sair um pouco das baladinhas e entrar de cabeça no mundo dançante e de misturas sonoras, o novo álbum de Ariana Grande talvez não tenha causado a mesma resposta que "Yours Truly", mas mostra que a cantora está crescida e pronta para se permitir tomar alguns riscos, que, em sua marioria, pagaram de modo muito positivo.

Em destaque temos "Problem", "One Last Time", "Break Free", "Best Mistake", "My Everything" e "Bang Bang"

Mais de um talento

Quem acompanha o Mesa, sabe que eu sou fã de carteirinha da Lily Collins e sigo as novidades dela por aí. Como a sigo no Facebook, tive a oportunidade de me deparar com o talento fotográfico da moça, de modo que tinha que compartilhar com vocês. As fotos a seguir foram capturadas por Lily em viagens diversas e elas incluem selfies, fotos de paisagens e composições. Confira e veja mais um talento da filhota de Phil Collins.


Posso dizer?! Fofura pura o olhar fotográfico da Lily! Dá pra ver que ela adora as peculiaridades dos locais que conhece. Se você curtiu as fotos feitas por Lily, conheça o WhoSay dela e siga o seu Facebook.

Disney in Hogwarts

Os personagens queridíssimos da Disney frequentando os corredores criados por J.K Rowling! Vai me dizer que você nunca pensou sobre isso também?! Eu já, então fiquei super empolgada quando vi essas fanarts criadas por Annabella B. a criativa moça deu uma de Chapéu Seletor e colocou os personagens disneyanos nas casas da escola de bruxaria, siga abaixo as imagens, as quais legendei para caso você esteja com uma memória ruinzinha e não lembre quem são os personagens (o que eu acho bem dificil, mas...).

Acompanhe com a gente:
Ariel e Eric - Grinfinória (A Pequena Sereia) // Snow White e Ferdinand - Lufa-Lufa (Branca de Neve e os sete anões)
Aurora - Corvinal e Philipp - Grinfinória (A Bela Adormecida)

Jasmine - Sonserina e Aladdin - Grinfinória (Aladdin) // Mérida - Grinfinória (Valente) // Rapunzel - Corvinal e Flynn - Sonserina (Enrolados)

Belle - Corvinal e Adam - Sonserina (A Bela e a Fera)

Charming - Grinfinória e Cinderella - Lufa-Lufa (Cinderela)

Hans - Sonserina, Elsa - Corvinal, Anna - Lufa-Lufa e Kristoff - Lufa-Lufa (Frozen)

Tarzan - Grinfinória e Jane - Corvinal (Tarzan) // Milo - Corvinal e Kira - Grinfinória (Atlantis)

Tiana - Lufa-Lufa e Naveen - Sonserina (A Princesa e o Sapo)
E aí o que acharam? Concordaram com as casas dos personagens? Pessoalmente, acho que Aurora estaria mais para Lufa-Lufa que para Corvinal; Adorei a Jasmine na Sonserina, acho que entre todas as princesas é a que mais tem a ver com o perfil da casa verde; Fiquei meio em dúvida se a Rapunzel ficaria na Corvinal, acho que ela tem mais perfil de Grinfinória ; Anna, para mim, tinha que estar na Grinfinória, Tiana idem! Mas de modo geral eu achei as artes lindas, os personagens estão de acordo com as suas personalidades e achei um máximo como a Annabela tomou cuidado com os detalhes! Por exemplo, você reparou o que Jasmine carrega em sua bolsa? Ou que Ariel está com o linguado em um aquário?
Preste atenção em cada uma das imagens e se encante com cada easter egg mais fofo que outro!

#NossoLideroTordo

Continuamos acompanhando todas as novidades da promoção de Jogos Vorazes e agora liberado o trailer oficial, assim como algumas imagens de divulgação, cartazes oficiais e mais alguns mimos para os fans, posso passar para vocês mais algumas news todas organizadas e com update.



Não sei se todos se lembram, ou mesmo se leram aos livros, mas nesta terceira parte da história escrita por Suzanne Collins, Katniss (personagem de Jen Law), que sobreviveu a dois jogos vorazes (conforme eu comentei nas resenhas anteriores, aqui e aqui) volta como um símbolo da revolução e de uma guerra que está à beira de acontecer, graças aos movimentos separatistas que se intensificaram nos livros 1 e 2, mais ainda com a, digamos, teimosia de Katniss em aceitar abaixar a cabeça e tomar como verdade o que Snow e a Capital insistiam como tal. 
Vale lembrar que Katniss nunca quis ser um símbolo, muito pelo contrário, ela só queria proteger as pessoas que ama e seguir em frente, numa vida em paz e é sobre isso que o começo do trailer trata, mas logo conseguimos nos lembrar daquela reviravolta que ficou tão marcante no final do segundo volume, quando Katniss percebe que precisa fazer mais do que isso, já que a luta é muito maior do que seus desejos pessoais.

Nas imagens podemos ver os cartazes individuais do Distrito 13, assim como nas imagens de screenshot já podemos ter um vislumbre de alguns detalhes da cenografia, figurino e afins. Enjoy!
 










#NossoLideroTordo

É gostoso e satisfaz

Através de um show de cores, comida bela para te encher de vontade de comer (nem que seja só com os olhos) e uma história que dá, exatamente aquilo que se quer, o longa "A 100 passos de um sonho" estreou nas telonas brasileiras deliciando quem procura uma boa história de final de semana.

Baseado no romance homônimo de Richard Morais, o longa metragem dirigido por Lasse Hallström (que dirigiu o meu adorado "Chocolate", mas também alguns bem mais conhecidos, como "Querido John", "Sempre ao seu lado" e "Um porto Seguro"), segue a mesma linha da história original, onde conhecemos o jovem cozinheiro Hassan (Manish Dayal), que ao ter o restaurante da sua família depedrado por motivações políticas, foge em asilo para a Inglaterra. Com a justificativa de: "os vegetais daqui não tem alma", ele parte, novamente com seu pai (Om Puri) e seus irmãos para uma jornada, que os leva à Saint-Antonin-Noble-Val, no sul da França. Instalados em uma casa, eles abrem o Maison Mumbai, justamente em frente (a 100 passos de distância) ao único restaurante da cidade com uma estrela do guia Michellin.
A partir daí uma série de acontecimentos levam os caminhos de Hassan e se encontrarem com o de Madame Mallory (Helen Mirren), primeiro de modo bastante conturbado, depois como mestre e pupilo.
Bom, a primeira parte do filme é uma "clichezada" só, onde os indianos são os criativos e coloridos, enquanto os franceses são os tradicionais e frígidos. Esta lógica se segue, até que Madame Mallory começa a criar um laço com Hassan, tendo a oportunidade de ver como o rapaz é um excelente cozinheiro e um verdadeiro chef em potencial. Como tem fome de conhecimento, Hassan não se contenta apenas em saber fazer pratos indianos. O rapaz aprende todos os passos para a culinária francesa tradicional, a ponto de poder reinventá-la, através de sabores e odores vindos da sua terra, o que logo o torna um grande e reconhecido chef. 

De modo geral, a história contada por Lasse é um presente para os nossos olhos, justamente porque aposta numa estética de planos detalhes, olhares que complementam um diálogo, cores que tomam forma e planos abertos na natureza, com visuais belíssimos. A história também é bem gostosa de assistir, mas não tem grandes momentos, nem podemos dizer que se trata de um daqueles filmes que devem ser vistos na grande tela. Mesmo assim, definitivamente é um enredo que agrada, dando ao público exatamente o que ele quer. Uma vez que, passados os primeiros minutos de clichês, passamos a ver uma bem dosada narrativa sobre superação, sonhos, jornada e o sentido do sucesso.
Helen Mirren é sempre fabulosa! Uma experiente atriz que consegue personificar, de modo maestral, o papel de megera francesa, até se tornar uma simpática e bondosa patrocinadora de Hassan. Sua atuação, inclusive, nos dá pistas de um passado que não fica muito claro durante o filme, o que em si só é excelente! Na outra ponta, o jovem Manish, que eu já conhecia de 90210, tem uma qualidade que acho importante ser comentada: a câmera o ama. Em todas as cenas em que aparecia, nossos olhos são levados de modo independente a observá-lo, até mesmo nas cenas em que divide com a rainha Helen, somos arrebatados por seus olhos expressivos e sorriso cativante, e mesmo com esse detalhe, o rapaz nos dá uma ótima interpretação e ajuda a conduzir o filme para um final bastante pipoca quentinha com manteiga, porém satisfatório, como uma boa refeição deve ser.