Séries para as suas férias - parte I

Para muitos dos meus leitores, as férias estão chegando, por isso trouxe aqui uma listinha de cinco séries de TV que, se você ainda não viu, pode aproveitar as férias para conhecer (e ficar viciado.). Para este post especial, eu escolhi cinco que tiveram algumas poucas temporadas, assim você consegue assistir tudo, sem ficar com aquela sensação ruim de que gostaria de ter mais tempo para assistir, ou na expectativa que comece a nova temporada. 

05 - The Nine

Um assalto acontece em uma manhã. Nove pessoas são feitas de reféns. O roubo era para durar apenas cinco minutos, mas logo tudo o que os dois assaltantes menos queriam acontece, quando o SWAT é chamado. Duas pessoas acabam morrendo. Agora esses nove sobreviventes precisam superar os eventos, entender o que aconteceu e seguir em frente, e nós, como espectadores desse grupo de histórias, nos vemos perdidos entre fragmentos de lembranças, que misturam o antes, o durante e o depois de modo nada convencional. Compreendemos assim, que nada é o que parece ser nesse drama policial, cheio de reviravoltas e momentos de tensão. 
Trata-se de uma série de mistério e reconstrução de um crime que transcende o fato de ter sido um assalto a banco, chegando à complexidade humana e mostrando que as coisas podem ser bem diferentes do que se pensa.
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 13 episódios




04 - Outsourced

Ao terminar o seu curso de gerenciamento de call center, Todd Dempsey descobre que a empresa Mid America Novelties (uma empresa que vende, através de um catálago, diversas bobagens como luvas de espuma, vômito falso, calcinha comestível e etc) mudou o seu call center para Mumbai na Índia, para onde ele terá que se mudar. Lá, ele conhece diversas figuras como Rajiv, Madhuri, Manmeet, Asha, Gupta, Charlie e Tonya. Personagens que ajudam a série a se desenvolver e ganhar fôlego para contar uma história de comédia, sem que caia em clichês, preconceitos e racismo. Todos os personagens que trabalham para o call center são representações de castas hindus, no entanto eles não se firmam nesse discurso para criar as histórias e sim no fato de que Todd é um estranho nessa cultura fascinante, porém completamente diferente da norte-americana e que para fazer um bom trabalho, ele mesmo precisa superar certas ideias pré-concebidas. Vale muito a pena se divertir com esses personagens!
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 22 episódios.
Assista Online



03 - Dollhouse

Sejam bem-vindos à Dollhouse, uma empresa onde pessoas, chamadas de "bonecas" (dolls) servem para diversos cargos, funções e finalidades, desde ser um acompanhante sexual, um assassino de aluguel, um companheiro de faixada e muito mais. E eles são ótimos nesse trabalho, principalmente porque são pessoas que tiveram suas personalidades e existências apagadas do mundo, através de um computador. São pessoas que podem, por isso, receber qualquer tipo de conteúdo, desde muscular, habilidades sociais, de linguagem, memórias construídas e muito mais. A nova pessoa pode ser o que quiserem que ela seja e é nesse mundo que conhecemos Echo, interpretada por Eliza Dushku. A série teve apenas 2 temporadas, foi cancelada, mas teve até que um desfecho interessante. Por ter essa pegada de sci-fi, acabou não agradando tanto o grande público, que esperava algo mais parecido com Buffy, a série que Eliza fez e que lhe rendeu mais notoriedade.
Já vou avisando que Dollhouse é uma daquelas séries que vão se enrolando em si de tal maneira que você se encontra cada vez mais imerso nesse mundo maluco e ao mesmo formidável criado pela série.
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 26 episódios.
Assista Online



02 - Bomb Girls

Com uma qualidade excepcional, elenco interessante, figurino lindíssimo (falamos aqui) e personagens incríveis, Bomb Girls já foi o protagonista de um post completo aqui e retorna à minha lista de séries que você não pode perder nas suas férias! A série acompanha a vida de quatro mulheres de idades diferentes, backgrounds diferentes e enredos diferentes, mas que trabalham em uma fábrica de munições, a Victory Munitions, e é neste ambiente que as suas histórias se encontram e é possível acompanhar o que cada uma delas tem a acrescentar à narrativa. Ambientada nos anos 40, durante a segunda guerra mundial, a série tinha tudo para cair em certos clichês de feminismo forçado, mas ela conseguiu se desvencilhar e trazer um enredo coeso, interessante e realmente excelente. Se você gosta de figurinos antigos, séries históricas e dramas bem construídos, não pode perder essa excelente série!
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 18 episódios.
Assista Online



01 - Pushing Daisies

Já falamos sobre essa série aqui, justamente porque é uma das minhas favoritas e porque eu acho que quem ainda não teve a oportunidade de assistir não sabe o que está perdendo! 
Nessa comédia, meio policial, Ned um confeiteiro de tortas, que ainda criança descobre que possui um dom bem interessante. Tudo que ele toca e está morto volta a vida, porém esse dom tem algumas péssimas pegadinhas, uma delas é que se o ex-morto não voltar à morte em 1 minuto, aleatoriamente, outra pessoa (ou ser vivo) morre em seu lugar. A outra pegadinha é que, se Ned tocar novamente no morto-vivo esta pessoa morre de novo e dessa vez é para valer. A partir disso, alguns eventos levam o tímido rapaz a reviver o grande amor da sua vida e entre dramas pessoais, um ótimo elenco e um visual de tirar o fôlego a série era uma das mais interessantes que já passaram na televisão! 
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 22 episódios. 

Nenhum comentário