Estilo Nota 10: Personagens de Séries 2


Como comentei na primeira parte desse especial de estilo nota 10, algumas das minhas personagens estilosas favoritas estavam situadas em algum tempo histórico, ou tema diferenciado, o que as leva a usar roupas que, não necessariamente, são passíveis de serem usadas no dia a dia. Então, para essas personagens eu resolvi fazer um post diferente, com as cinco personagens que mais me chamam atenção por seu estilo e, claro, por representarem muito bem a época a que pertencem.

5 - Anne Boleyn (Natalie Dormer - The Tudors)
Apesar de sempre ter a impressão que esse tipo de vestido achata os seios, a pompa e o luxo das vestimentas de Anne davam um show em The Tudors. Os modelos eram muito parecidos entre si, com decotes generosos, spartilhos apertados e uma saia cheia de volume. Particularmente, acho que saias bufantes devem ficar na infância, mas os tecidos devem continuar conosco até hoje, por serem tecidos nobres e darem um acabamento especial às peças. Fora que as jóias e os fascinations são um show a parte e dão uma elegância toda especial à segunda esposa de Henry VIII. 
  
4 - Betty Draper (January Jones - Mad Men)
Um dos shows favoritos para quem gosta de boas histórias, bons personagens e boa moda, Mad Men reune personagens muito bem vestidos, representando a nata rica dos EUA durante os anos 50/60. Por conta das suas roupas bem alinhadas, estampas femininas e um jeito quase infantil, Betty é a minha favorita desse grupo. Betty disfarça a sua insatisfação através de composições de cortes clássicos, em tons pastéis e candy colors, mas não dispensa aparecer como um mulherão quando precisa. Betty é uma das minhas favoritas, porque o estilo lady like que me agrada muito, onde até mesmo calças e bermudas são bastante femininas.

3 - Gladys Witham (Jodi Balfour - Bomb Girls)
Já tinha citado o show aqui e também elogiado a moda presente nele, onde suas personagens vivem a década de 40 entre meias-calças de seda, cabelos com rolinhos, um corte mais reto e leve, saltos bonecas e, claro, chapéus estilosos. No caso de Galdys, que é uma rica moça dessa época, seu estilo flerta muito com o preppy, ao priorizar camisas de botões, cortes retos e cores neutras e/ou sólidas, mas não deixa de ser feminino, graças aos acessórios que ela usa. Pessoalmente, acho que o corte dessa época favorecia e muito os corpos, por isso gosto muito da inspiração dele.

2 - Kate Cameron (Kelli Garner - Pan Am)
Também já comentei sobre essa série aqui e coloquei em pauta a riqueza visual dela, pois trazia com grande maestria uma verdadeira influência dos anos 60, quando deixava cada uma de suas personagens terem o seu estilo. A que eu mais me identificava era Kate, a que fugiu de casa para ser uma aeromoça e acabou virando uma espiã do governo norte-americano. O que eu mais acho interessante no estilo de Kate, é que me lembra demais o jeito Jaquie-O de se vestir, optando por vestidos de cores neutras, corte clássico, óculos gigantosos e casacos tipo trench coat ou sobre tudo, o que dá ao estilo um ar de mistério, ao mesmo tempo que elegância visual. 

1 - Carrie Bradshaw (Annasophia Robb - The Carrie Diaries)
Outra série já citada aqui no Mesa, The Carrie Diaries é uma excelente "continuação" de Sex and the City, tendo como diferença que ela se passa na década de 80 e antes de Carrie ser a Carrie que conhecemos na série da década de 90. Carrie sempre foi estilosa e o que se observa nessa série é a explosão de cores típica desse período, mas um tom de bom gosto, que tornam as peças possíveis. Os vestidos com estampas 'escandalosas', cintos largos, saltos altíssimos e mistura de texturas, são algumas das marcas de Carrie.  Ela é a minha preferida, porque é capaz de estabelecer um diálogo com o período em que se passa e com a moda do dia a dia, uma vez que é possível pensar em diversas de opções para se reutilizar as ideias colocadas nas roupas da personagem. 

Queria aproveitar para comentar que algumas das personagens foi bem difícil encontrar imagens das roupas inteiras, como é o caso de Anne Boleyn e Gladys, que a maioria de suas fotos eram cortadas na cintura, mas acho que consegui reunir uma boa mostra dos estilos dos persoangens por aqui citados, não?! 

Nenhum comentário