Estilo Nota 10: Personagens de Séries


Se tem uma coisa que eu sou bem viciada, é seriado. Especialmente séries que tem um pezinho em cima da moda, sejam pelas suas referências, sejam por seus personagens estilosos. Neste post, eu selecionei as minhas cinco personagens favoritas, no quesito estilo e que de alguma forma influenciaram no meu gosto, inclusive, na hora de escolher peças. 
Eu tentei fazer um top 10, devo admitir, mas muitas das minhas personages favoritas são em seriados de épocas passadas, logo, os estilos acabavam sendo mais específicos. Assim, fiz esse top 5 focando em personagens que se vestem com roupas contemporâneas. Acompanhe a minha lista e veja se tem alguma favorita sua também!

5 - Spencer Hastings (Troian Bellissario - Pretty Little Liars)
Com um estilo mais preppy do que romântico, Spencer usa roupas mais sóbrias, cores sólidas e sua maior assinatura são os acessórios. Pode reparar que normalmente ela aparece usando algum detalhe que torna a sua roupa diferenciada, sendo este uma gravatinha, um chapeu interessante, uma encharpe, um blazer, um cinto, ou mesmo um penteado mais elaborado. Spencer acaba sendo uma inspiração para mim, primeiro porque eu adoro o estilo preppy, com essas saias que parecem de uniformes de colegial, meia 3/4, terninhos e camisas de botão; segundo, porque acredito que o seu estilo se diferencia daqueles que, normalmente, a gente vê em personagens de série. Fora que Pretty Little Liars tem uma moda muito acessível, ao apostar em elementos facilmente encontrados em Forever 21, Brechós e lojas de departamento.



4 - Mindy (Mindy Kaling - The Mindy Project)
O negócio da Mindy é estampa e cores. Ela usa e abusa de diversos elementos que tendem para um lado mais divertido, ousado e até mesmo "incomum" para pessoas plus size. Esse é um dos fatores que me levam a gostar tanto das roupas e do estilo da personagem. Mindy é uma médica que, quando não está de scrubs usa de cores para alegrar o ambiente e também seus pacientes. Por ser indiana, sua cor de pele favorece e muito o uso de tons mais vibrantes, de modo que é muito comum Mindy usar vermelhos, amarelos, pinks e laranjados. Apesar de me inspirar pelas roupas dela, o que me encantam mesmo são os cortes e modelos, principalmente dos vestidos.



3 - Sonny Munroe (Demi Lovato - Sunny entre estrelas)
A série acabou, mas eu simplesmente adorava as roupitchas que a Demi usava como Sonny. No começo da série a personagem era meio caipira, então usava roupas mais leves e bem estilo garota da fazenda, mas conforme a série avançava ela estabeleceu o seu estilo com muitos vestidos lindos, coletinhos, casaquetes, acessórios que davam o tchan e sapatos lindos! O que, particularmente me encanta nesta personagem é a mistura de estilos, sabiamente dosado, entre o girlie e o preppy.


2 - Blair Waldorf (Leighton Meester - Gossip Girl)
Para mim, o termo "Princesa Contemporânea" define. Blair foi a primeira personagem que eu me dediquei, de verdade, em prestar atenção ao que usava e como usava, já que as composições sempre incluiam candy colors, estampas florais, um casaco incrível, ou um toque preppy. Blair oscilava entre uma patricinha de primeira e a futura presidente dos Estados Unidos, graças às suas roupas com cortes alinhados e clássicos. Por ser uma personagem da alta sociedade Nova Yorkina, a moda de Blair é bem mais cara, mas é possível encontrar roupas e acessórios com estilos semelhantes, por preços mais acessíveis.


1 - Jess (Zooey Deschanel - New Girl)
Como vimos aqui, a persona de Zooey é muito forte, o que a leva a influenciar decisivamente as personagens que interpreta. Acredito que todas as personagens que eu a vi interpretando optam por incorporar os elementos retrô, indie e lady like que faz da Zooey uma referência no seu estilo. Como eu adoro esses tipos de roupas, não poderia eleger uma favorita diferente, uma vez que entre estampas de poás, cardigans, vestidinhos fofos, sapatilhas e cores mais neutras, encontro uma personagem que recorro quase sempre atrás de inspiração.



Nenhum comentário