Flórida 101


Com a baixa de preços de passagens do Brasil para os Estados Unidos, especialmente de cidades do norte para Miami, tem crescido exponencialmente o interesse em explorar da melhor forma possível o passeio para esse destino. Por conta disto, resolvi juntar algumas dicas e também explicações sobre o que se encontra para fazer em Orlando e Miami. 
É claro que não concentrarei todas as informações em um post só, caso contrário fica bem cheio de ideias e um pouco difícil de encontrar o que se quer, exatamente. Sendo assim, as informações serão divididas em vários posts, através de perfis de interesse, como parques da disney, parques do sea world, compras, restaurantes, e etc. 
Para começar com chave de ouro, não poderia falar de outra coisa que não fosse:
Disney Parks!
Os parques da Disney continuam sendo o principal motivo para alguém ir à Flórida. Eles são sete, porém existem quatro que precisam estar em qualquer lista de viagens:

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é a porta de entrada para o mundo da Disney. Considerada a obra de arte da empresa, o parque é a síntese de toda a história de Walt Disney e sua criação, tendo o Castelo da Cinderela como ponto de referência principal. O parque é dividido em cinco mundos, sendo que você entra por uma espécie de sexto mundo, que seria o próprio mundo real, chamado de Main Street. Em cada mundo existem atrações relacionadas ao ambiente e claro, existem aquelas que merecem destaque; na Adventureland merecem destaque: Pirates of the caribbean, a única atração de parque que inspirou um filme (normalmente acontece o contrário) é uma das mais clássicas, mas sofreu pequenas alterações depois do sucesso da série de filmes; The Magic Carpets of Aladdin é um clássico brinquedo que gira, mas por ser direcionado para crianças tem um ritmo leve e é indicado para a família toda; a Casa de Robson Crusoé é uma casa na árvore baseada na descrita nos livros de John Lang.
Na Frontierland você se depara com a famosa Splash Mountain e Big Thunder Mountain, atrações excelentes, principalmente se a viagem for feita em um período de calor. A Splash Mountain joga muita água. A Liberty Square é dedicada à história norte-americana, então é uma das partes mais tranquilas do parque todo. Vale a pena fazer um cruzeiro pela Liberty Square Riverboad e não pode esquecer a Haunted Mansion, uma das atrações mais famosas do parque.
A grande novidade é a Fantasyland, que está se transformando numa área dedicada às princesas. O recém inaugurado castelo da Bela e a Fera abriga o restaurante Be Our Guest que precisa ser reservado com muita antecedência para garantir lugar, ali também está o Tales with Belle, que é a chance das crianças tirarem fotos e ouvirem histórias contadas por ninguém menos que a Bela. Também está inaugurada a área de Rapunzel, onde, com uma decoração que lembra a cidade retratada no filme Enrolados, as meninas se sentirão verdadeiras princesas. A mina dos sete anões, com Branca de Neve é a atração mais recente inaugurada e é cheia de emoção! Para finalizar esta parte do parque, não podemos esquecer da Under the sea, uma aventura submarina com Ariel, onde você acompanha toda a história da sereia contada de uma maneira única. Se estiver com meninas que gostem muito das princesas, não deixe de garantir um fast pass para o Royal Princess Hall, onde algumas das princesas aguardam para dar autógrafos e tirar fotos.
Já com um cenário futurístico, a Tomorrowland traz ainda mais diversão para os fãs da Pixar, pois conta com atrações inesquecíveis: Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin é uma atração interativa, a qual os pequenos podem ajudar o personagem espacial do Toy Story a enfrentar o Império do Mal; também temos a Monster’s Inc Laught House, onde os adorados personagens da Monstros S.A contam piadas e interagem com o público (mais indicada para os que dominam o inglês). É na Tomorrowland que você tem a oportunidade de se divertir com Stich em Stich’s great escape! Você ficará surpreso com a interatividade desse brinquedo!
Ao final da noite, a Eletric Parade encanta com seus carros brilhantes e personagens com roupas iluminadas; em seguida vem o show Wishes, que emociona e traz para todas as idades um pouco da história da Disney, contada através de luzes, fogos de artifício, videomapping e muito mais! Inesquecível!

Epcot

Diversão na certa para os adultos, o Epcot abriga o World Showcase, onde 11 países são homenageados, desde a sua arquitetura, passando pela gastronomia e música, até seus funcionários que são todos nativos. Destaque para o show dos Beatles que acontece em um coreto no Reino Unido, o cinema em 360º da China, o mercado Marroquino, os restaurantes Mexicanos e as miniaturas Alemãs. Além dos países citados, estão representados lá: Noruega, Itália, EUA, Japão, França e Canadá.
Para quem procura emoção, o Mission: Space é um simulador de foguete e efeitos, que simulam de modo bastante realista o lançamento, impacto, ausência de gravidade e muito mais de uma missão espacial. Importante ressaltar que esta atração tem dois modos, o verde e o laranja, sendo o verde indicado para qualquer público e o laranja restrito para quem gosta de radicalidade.
Como must do neste parque temos o Spaceship Earth, que acontece dentro do famoso globo que representa o Epcot e que narra a história das telecomunicações no mundo. É indicada para todas as idades e tem um presentinho divertido ao final. O Test Track é outra atração must do, pois trata-se de um simulador que mostra como são feitos testes de carros. Para aqueles que gostam de videogame, é uma diversão garantida.
A noite acontece o Illuminations: Reflections of Earth, uma atração pirotécnica, que mistura luzes, fogos de artifício e uma esfera (que representa o planeta terra) e que emerge no meio do lago. Um belo show! 

Disney’s Hollywood Studios

Este parque é definitivamente indicado para quem é apaixonado pela magia do cinema! Neste parque você vai encontrar um visual que constantemente lembra os sets de filmagem, sendo este um dos temas mais recorrentes como nas atrações: Indiana Jones e o Lights Motors Action!. Para quem quer algo mais calmo, é uma excelente opção ver os shows: Beauty and the Beast e Ariel, ambos são adaptados dos musicais homônimos da Broadway. 
Como o tema é cinema, a própria história desta arte é contada na atração The Great Movie Ride, que passeia por grandes momentos que marcaram a sétima arte. Para quem é fã da história de Walt Disney não pode perder o The Magic of Disney Animation
Para os pequenos Toy Story Mania! é uma diversão imperdível! Neste brinquedo todo mundo se sente dentro de um videogame gigante e tem que correr para marcar pontos, atirando bolinhas em alvos. O mais legal é que tudo acontece em 3D.
A mais recente atração, Startours – The adventure Continues é um simulador 3D, que usa o tema de Guerra nas Estrelas para lhe convidar em uma aventura pelo espaço. Vale dizer que esse brinquedo tem 50 possibilidades de histórias, o que torna tudo mais legal, caso você queira repetir a atração. 
Agora se você quer emoção, não pode deixar de ir em dois brinquedos que são considerados os mais emocionantes dos parques da Disney: Rock’n Roller Coaster, uma montanha russa, onde, à bordo de uma limusine enorme, o visitante viaja a 100 km/h, ouvindo o som de Aerosmith, entre curvas, loppings e luzes; quase ao lado da montanha russa está a The Twilight Zone Tower of Terror, ou simplesmente Tower of Terror, esta atração é famosa pelo seu visual e seus elevadores mal-assombrados que despencam. Para esta última, a dica é ir a noite, você vai ver (mesmo que por alguns segundos) o parque de uma perspectiva que nunca viu antes.
Para terminar o dia neste parque, assista ao Fantasmic, o show noturno do Hollywood Studios, que é considerado um dos melhores do mundo, por misturar jatos d’água, projeções em videomapping, luzes, fogos de artifício e personagens no palco. É um espetáculo de tirar o fôlego! Não esqueça de chegar com cerca de meia hora de antecedência, pois os shows costumam lotar. (Leia mais sobre o Fanstasmic)

Animal Kingdom
Inaugurado em 1998, o Animal Kingdom é o maior parque (em extensão) da flórida e é focado na vida animal, sendo a Árvore da Vida o seu maior símbolo. Inclusive é na Árvore da Vida que acontece o It’s tough to be a bug, um cinema 4D inspirado no longa Vida de Inseto. 
Neste parque a maior atração é a Expedition Everest, uma montanha russa que simula uma expedição ao monte everest, onde acabamos encontrando o Yeti. Para quem não lida muito bem com surpresas, pode acabar pegando sustos, mas é muito divertido!
O Kali River Rapids é uma atração em estilo rafting em um rio cheio de aventuras, no final tem sempre uma forma de se molhar, o que é ótimo quando se viaja em época de verão. Para quem vai com crianças, a área Dinoland USA é excelente! Com as atrações Primeval Whirl, o musical Finding Nemo e a Dinosaur.
O Animal Kingdom é um ótimo lugar para tirar fotos com os personagens, uma vez que as filas costumam ser menores, já que os personagens estão vestidos com temas de safari. A maioria deles fica no Camp Minnie-Mickey, onde também acontece o Festival of the Lion King, que conta de forma compacta e musical a história de Simba, Mufasa e Scar.

E aí, animou para pegar o próximo voo em direção à Flórida? Quer deixar alguma sugestão? Ainda vem mais dicas vindo por aí!! ;)

Nenhum comentário