Mensagem de Fim de Ano*

Queridos bebedores de café, tenho o prazer de escrever para vocês em mais um final de ano. Dezembro é um mês extremamente especial para mim, pois além de conter o meu aniversário na primeira quinzena, me reserva boas reflexões sobre o ano que se foi, assim como as potencialidades do ano que virá.


Acho que assim como todos vocês também planejo novas investidas, procuro por novas oportunidades e tento me dedicar a alguma atividade. Mas talvez o que me diferencie de alguns de vocês, queridos, é que para novos anos eu sempre procuro fazer a manuntenção do que eu sou, como eu sou e procuro me recordar do que deu certo, para que continue investindo e melhorando. Projetos novos, novas perspectivas e um lugar novo, não são nada comparados à um real investimento naquilo que você manter, sejam amizades, amor, família, espiritualidade, empreendimentos e exercícios. 

Acredito que este seja o maior dos desafios dos anos novos que se aproximam, o desafio de manter a fidelidade daquilo que não é mais novidade. Daquilo que você já tem até uma ideia de como vai se desenrolar ao longo de 2014. O desafio e confiar que muitas vezes o que já está conquistado apenas deve ser mantido, polido, desamassado, repintado e finalmene preservado.


É claro que novidades são necessárias. Mudanças de ares, de vistas, de olhares, essas coisas nos fazer maiores, nos dão galhos. Mas galhos são frágeis se você não tem raízes. Penso que as raízes são feitas com dedicação, com o olho na certeza de que se busca uma meta que é maior que seus caprichos e que tudo é um investimento.
Nesta mensagem de ano, o que eu desejo para vocês, cada um de vocês que visitam este espaço todos os dias, toda semana, todos os meses, ou aqueles que vieram apenas uma vez e depois de muito tempo voltaram, apenas para ler essa mensagem; é que vocês consigam diferenciar aquelas coisas que lhes dão raízes e que fincam os seus valores, daquelas coisas que apenas fazem crescer os seus galhos. No final das contas, se você souber diferenciar umas das outras, com toda certeza estará pronto para o que acontecer no próximo ano.
E entre supertições, astrologias e clichês, prevejo um ano cheio de transformações, de muitos momentos maravilhosos, gargalhadas encantadas, muito skype e claro...litros e litros de café.



Um fumegante 2014 para todos e nos vemos em janeiro, por motivos de ~estou saindo de férias~. 

*Gifs meramente ilustrativos.

Problemas no layout


Oi pessoal,
bom, quem sempre vem por aqui deve ter notado que o layout mudou assim, de repente, sem aviso prévio (o que é algo que eu sempre faço)...bom, acontece que eu tive alguns problemas de formatação no layout anterior, os quais não consegui consertar com o meu "vasto" conhecimento de CSS. 
Esse layout era a minha segunda opção para a reforma do Mesa e apesar de ele ser um pouco diferente do outro, acho que tem algumas opções interessantes na disposição dos gadgets e ele também deixa funcionar o link within que era um recurso que eu gostava bastante.
Ele também permite um menu dinâmico, o que é melhor para os parceiros pois ao clicar nos nomes deles você é encaminhado diretamente para as páginas deles.
Vale prestar atenção no destaque aos posts mais lidos da semana, que agora estão logo abaixo do topo.
Enfim, espero que vocês gostem do novo layout e me deixem as suas opniões por aqui, ou lá no Face.
Uma observação importante: É muito provável que esse layout ainda passe por algumas alterações nos próximos dias, então se você tem alguma sugestão de recurso e/ou modificação, faz, que de repente a gente usa ;D

Descedants de uma geração de amor à vilania

O que esperar de um filme que mistura algumas das histórias mais adoradas do mundo da Disney, em um clima de High School e ainda por cima dando um espaço extra para os vilões disneyanos. 


Pois é, o filme da vez se chama "Descendants" (Descendentes, em tradução livre) e basicamente conta a história de quatro filhos de vilões queridos da Disney, Carlos, Jav, Mal e Evvie estrelam uma produção em Live-Action que pretende ser um dos filmes mais fofoléticos para 2015. Carlos é flho de Cruela, Jav de Jafar, Mal de Malévola e Evvie da Madrasta da Branca de Neve (então ela não seria irmã da Snow?) e na história esses quatro aprendizes de malvados vão à uma escola onde outros descendetes estudam.
Lá, eles convivem com os filhotes de algumas das princesas mais amadas, como Rapunzel, Mulan e Bela Adormecida, até mesmo com o descendente da Fada Madrinha. E a partir desta convivência e do dia a dia na escola, eles precisam tomar a dificil decisão de seguirem os passos dos pais, ou escolher seu próprio destino, indo até mesmo para o lado do bem.
Vale ressaltar que a convivência dos filhos dos malvadinhos, com os filhos dos bonzinhos só se dá graças a uma proclamação feita pelo filho da Belle e do Adam (Fera), que perdoa o mal criados e os deixa em paz para ter a vida que decidirem ter, é claro, tendo me mente que se fizerem malvadezas serão castigados.
À princípio o filme foi encomendado pela "Disney Channel", prolongamento da Disney que foca-se em televisão, ou seja, não devemos ver "Descendants" na grande tela, apenas nas telinhas e, como de praxe, no Disney Channel Latin America deve chegar depois de alguns meses, então muito provavelmente vamos ter acesso ao filme (na tv) apenas no fim de 2015, apesar da previsão do seu lançamento ser em junho de 2015.
Ainda não há confirmações no elenco, porém na parte técnica já temos Kenny Ortega (diretor de High School Musical) à frente do longa, juntamente com o roteiro de Josann McGibbon e Sara Parriott (Desperate Housewives). As roupas terão o desiner de Kara Saun e o casting será escalado por Natalie Hart e Jason La Padura (High School Musical TV e cinema, e Camp Rock).
Já comecei a ter várias ideias para os personagens, e até fiz uma brincadeira de pensar em quem seriam os filhos dos vilões e seus papais. Eis o que eu pensei:

Carlos seria Devon Werkheiser (Manual do Ned) e Cruella seria Cher.

Jav seria Kunal Sharma e Rupak Ginn (ambos de Cheetah Girls - One World) - (que eu sei que são indianos e não árabes, mas são os nomes mais pertos de personagens étnicos).

Mal seria Sapphire Ellia (Britannia High) e Malévola seria Eva Green (A Bússola de Ouro) - duas estrelas inglesas para duas personagens magníficas.

Evvie seria Troian Bellisario (Pretty Little Liars) e a Rainha Má seria Brooke Shields (Lipstick Jungle). 
 


E aí, o que acharam da minha seleção, concordam? Qual seria o elenco de vocês?


Update (09/09/2014):

Eu criei o meu elenco fantasia, mas saiu a lista do elenco principal e ja com algumas fotinhas liberadas on. Eu esperei até termos bastante fotos novas, justamente para poder compartilhar com vocês mais detalhes:
Wendy Raquel Robinson será Cruella (101 Dálmatas), mãe de Carlos, interpretado por Cameron Boyce (Jessie)
Kristin Chenoweth será a vilã Malévola (Bela Adormecida), mãe de Mal, que será interpretada por Dove Cameron (Liv & Maddie)
Melanie Paxson será a Fada Madrinha (Cinderella), mãe de Jane, interpretada por Brenna D' Amico
Maz Jobrani será Jafar (Aladdin), pai de Jay, interpretado por Booboo Stewart
Kathy Najimy será a Rainha Má (Branca de Neve), mãe de Evie, interpretada por Sofia Carson
Fotos do set (parece que a Mal é a protagonista da história e vai se apaixonar pelo filhote da Bela e da Fera):

Update (02/05/2015):

Saiu o trailer, gente!! Vem ver!



Update (01/08/2015):

Gente, mais novidades: o filme parece que vai ser meio High School Musical para nova geração, com cenas bem coreografadas, trilha sonora fofuxa e com um número teatral no final, bem ao estilo Mrs. Darbus loves it. Aqui já está o link para você fazer download da trilha sonora oficial, cantada pelos fofuxos atores protagonistas, e o primeiro clipe já liberado pela Disney. Vale dizer: está ficando cada vez mais interessante!!!

Estilo Nota 10: Krysten Ritter

Mais conhecida pelo seu papel como Chloe na série de comédia Apartment 23, Krysten Ritter tem aparecido nos radares mais fashions dos últimos tempos pela sua habilidade de misturar estilos e pelo seu senso apurado do que está in
Krysten tem cabelos pretos, os quais sempre apareceu com o mesmo estilo de corte, algumas vezes mais longos, algumas vezes médios, mas sempre acompanhados de uma pesada franja, que destaca os seus olhos amendoados. Apesar de ter lábios carnudos, a atriz normalmente usa batons mais claros, cor-da-pele e até mesmo nem os usa, dando preferência por tornear seus olhos com uma maquiagem mais pesada.

No tapete vermelho, Krysten é vista usando vestidos com estampas e detalhes diferentes, que parecem ter sido feitos sob medida para ela. Alguns fashionistas afirmam que certas roupas de Krysten só ela pode usar, com cut-offs no abdomem, transparências no busto, ombreiras e paetes pelo corpo todo.

Como Krysten tem um desenho esguio, ela costuma abusar de vestidos tubinhos e saia-lápis, mas não dispensa uma saia evasê com um toque levemente retrô quando pode. Apesar da referência retrô, Krysten parece mesmo ter paixão pelo toque rocker, pois sempre acrescenta algum toque especial, como lenços, botas e bolsas que parecem fazer parte do guarda-roupas de uma cantora de rock. 


As cores favoritas de Krysten parecem ser o preto e o branco, mesmo que ela já tenha usado várias outras cores que ressaltaram ainda mais suas madeixas cor-de-corvo. Confira mais algumas roupitchas que compõe o estilo da moça. O que você achou? Já conhecia a Krysten Ritter?  







il était une fois...

Para você que não se cansa de assistir adaptações de Contos de Fada, ano que vem estreia mais um e de origem francesa
Desta vez o filme será uma readaptação da história de "A Bela e a Fera" (ou La Belle et La Bette original) e a trama baseia-se na versão clássica de Charles Perrault, a qual muitos pesquisadores atribuem como sendo uma das versões mais antigas compiladas desta obra.
Essa semana foram liberadas as artes conceituais do filme, feitas por François Baranger (responsável pelas concept arts de filmes como Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 e Percy Jackson: Mar de Monstros) e mostram um filme com um ar medieval e que lembra extramamente os filmes antigos produzidos com a temática de contos de Fada. Confiram algumas concept arts:





Fora isso, também fomos presenteados com o trailer do filme. Dirigido por Christophe Gans, conhecido pelo seu trabalho em Silent Hill e por suas direções de artes inebriantes e até um pouco assustadoras. Apesar de se tratar de uma produção independente, conta com Vincent Cassel, Leá Seydoux e André Dussollier no elenco e promete parecer uma super produção digna de cenários de tirar o fôlego, figurinos belíssimos e efeitos especiais muito interessantes. Ficou curioso? Então confere o trailer e conta pra gente o que você achou.