Happy Disney Halloween

Para comemorar o Halloween, nada melhor do que curtir a arte de Isaiah Stephens, que pensou em como seriam as fantasias das princesinhas disneyanas nesse dia tão especial. Esse post é curtinho porque estou escrevendo no tablet, mas aproveitem o trabalho lindo dele. E me digam o que acharam e se conseguiram identificar todas as fantasias ;D










Update: Novas artes de Isaiah. Confiram:





















App Fashion

Então, recentemente eu resolvi testar alguns aplicativos de moda para tablets e me deparei com uma grata surpresa. Existem apps muito legais e que te dão a possibilidade de comprar/ganhar/concorrer (à) roupas de verdade, mesmo que a maioria deles não passe de uma simulação, em seu contexto. 
Hoje vou apresentar para vocês o App Covet. O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para IoS, quanto para Android e tem uma porção de funções interessantes, como a criação de looks para competir com pessoas do mundo todo por prêmios online, até competições do mundo real, com prêmios da temporada, dados por grifes internacionais. 
Basicamente o aplicativo funciona da seguinte maneira: você recebe um montante de dinheiro virtual para cada competição que você entra. Com esse dinheiro você adquire peças da última estação para deixar o valor do seu guarda-roupas mais alto e também aproveita para deixar a sua "doll" lindíssima.
Para entrar nas competições você precisa ter uma quantidade mínima de tickets e esses tickets você consegue votando em looks que estão competindo e ainda confere o que as outras stylists estão fazendo, podendo até favoritar um look e depois comprar as peças dele. Você também pode montar looks sem compromisso, ou seja sem está participando de um evento e sem um tema necessariamente.  
Acho que o mais legal desse app é a possibilidade de saber o que está sendo considerado tendência em vários cantos do mundo, já que o app tem abrangência mundial e ainda por cima conta com grifes de diversos países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Japão e muito mais. Aqui vai a listinha básica de grifes presentes lá:
- French Connection 
- Joie 
- Rachel Zoe 
- Rebecca Minkoff 
- The Cambridge Satchel Company 
- Hudson Jeans 
- Nanette Lepore 
- Mara Hoffman 
- Parker 
- Karen London 
- Sigerson Morrison
Vale ressaltar que a cada semana a lista de grifes aumenta e todo dia tem novidades lá. 
Olha algumas das criações que eu fiz:

E aí, o que acharam de algumas das minhas criações? Alguém aí já usa esse app?

Bem e Mal

Um dos meus ilustradores favoritos, no que diz respeito à versões das personagens disneyanas é J. Scott Campbell. O cara é muito fera, já fez catálagos com versões das heroínas em pin up, já as desenhou para o halloween e a sua criação atual que me chamou muito a atenção e que eu acho que vocês vão adorar tanto quanto eu é esta, que mistura as vilãs dos contos com as as heroínas. O trabalho é lindo, como sempre! Confiram;
Her Apple
Her Voice
Her Head
Her Hair
Her Foot
Her Sleep

Em chamas no guarda-roupas

Não é novidade para todo mundo que um dos filmes mais esperados do ano é "Jogos Vorazes: em chamas", mas o que pode ser novidade para vários de vocês é a incrível força de divulgação que tem sido dedicada a franquia, com vendas adiantadas, ganhos de postêres, teasers enlouquecedores, uma estreia adiantada em uma semana exclusiva para o Brasil e agora adicione maquiagem e roupas. Exatamente! 
Se você, assim como eu, é apaixonado pelo figurino e maquiagem retratados no filme, com certeza vai se deliciar com a dupla novidade do mundo da moda
A marca "easy breezy beautiful" Cover Girl lançou uma linha de batons, esmaltes, máscaras e muito mais chamada Capitol, que buscou inspiração nos 12 distritos da história para criar looks belíssimos e de parar o trânsito. Confira o comercial da linha:



Além disso, a loja de moda virtual Net-A-Porter está concluindo o lançamento de lindas peças para o seu guarda-roupas também entrar em combustão. É isso mesmo! Holli Rogers, diretora de moda da marca comentou que "A moda tem um papel importante na franquia Jogos Vorazes, especialmente na segunda parte da trama, e os fãs vão conhecer as referências ao filme na coleção". Vale acrescentar que a coleção não vai ficar apenas nas roupas, mas também terá joias, bolsas, carteiras e muito mais! O nome da coleção será Capitol Couture e foi desenhado pela equipe da Net-A-Porter, com grande colaboração de Trish Summerville, a estilista responsável pelos figurinos da série nos cinemas e que também colaborou no design da linha especial, inspirada na série "The girl with the dragon tatoo" para a mesma grife. 
Quem aí ficou ansioso para ver o resultado?

Colaborativo com Absolut

Não é Jabá, (só para deixar claro), na verdade eu vi o projeto ontem na fanpage da Absolut Vodka e achei super interessante. A proposta é a de juntar 4 artistas renomados em seus campos profissionais, com todo o resto do mundo. Bloggers, jornalistas, designers, skaters, qualquer pessoa pode participar, (desde que tenha mais de 18 anos) para criar o primeiro curta-metragem de Absolut. 
O nome do projeto é "Open Film Project by Absolut" e neste momento está na primeira fase. Como eu falei serão quatro momentos diferentes, em que cada pessoa pode dá sugestões e participar naquilo que se sente a vontade. A primeira fase é do roteiro e no site você confere o começo da história escrita por Edson Oda e pode deixar a sua ideia lá, ao responder a pergunta: Como seria a noite mais incrível da sua vida?
As fases seguintes são: filmagem, trilha e poster.
E aí, se interessou? Então entre logo nessa, porque a primeira fase termina no dia 29/10.
Entre no site e saiba de tudinho ;)

Outubro super-rosa

O mês de outubro tem várias comemorações especiais, para quem é católico tem o dia de Nossa Senhora Aparecida, para várias pessoas tem o dia das crianças, para os paraenses tem o Círio de Nazaré, mas para todas as mulheres do mundo tem o "Outubro Rosa"
Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre maneiras de se prevenir e a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Para quem não sabe, atualmetnte o Câncer de Mama é a segunda doença mais comum no mundo, chegando a matar 11 mil pessoas por ano (isso no Brasil segundo o Ministério da Saúde). Porém, se diagnosticado com antecedência, tem grandes chances de ser curado
Uma das formas mais simples e também mais eficazes de prevenção é o auto-exame, em que a própria pessoa examina os seios com as mãos. O auto-exame pode ser incorporado nos seus hábitos, mesmo que você tenha menos de 40 anos, principalmente porque ele não demora 10 minutos para ser feito e pode salvar sua vida
Para incentivar esse hábito, a artista Maísa Chaves desenhou para a Associação de Luta Contra o Câncer uma série de ilustrações chamada "Nobody's immune to breast cancer", que conta com super-heroínas famosas realizando o auto-exame. Nas ilustrações temos a Mulher Gato, Tempestade, Mulher Maravilha e muitas outras. Confira algumas ilustrações:

Transformação de princesa

Este ano a Disney anunciou a remodelação das princesas disneyanas. Elas ganharam mais brilho, traços computadorizados e aquelas princesas de descendência étnica tiveram suas características destacadas. De modo geral a remodelação da franquia faz parte do projeto "I am a Princess", que teve início no ano passado e que tem como foco propagar a ideia de que ser uma princesa é mais do que usar roupas caras e ser bonita, porém alguns críticos apontaram que ao remodelar o rosto das princesas ou afinar as silhuetas de princesas mais cheinhas como Mérida e Branca de Neve, o resultado foi justamente o oposto, criando uma espécie de padrão "princesês".
A princesa que mais sofreu com as críticas da nova forma, foi a mais recente na franquia, a ruiva Mérida, que seria, antes de sua transformação, uma princesa mais real, mas que ao ser maquiada e emagrecida ficou parecendo uma boneca. 
De modo geral, eu compreendo a decisão da empresa de dá uma maquiada nas princesas, visto que algumas delas tem bons 70-80 anos, mas acredito que os traços da época em que foram criadas é o que dá a elas verdadeira autenticidade. A decisão também perpassa por uma necessidade disneyana de padronização, em que ao colocar todas as princesas juntas, Mérida e Rapunzel que foram feitas em 3D não ficassem estranhas ao lado das princesas em 2D. 
Bom, deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões as princesas versão 2013. E aí, o que acharam?