Grease vai pra Disney

Ontem estreou no Disney Channel o mais novo filme da franquia feito para televisão, Teen Beach Movie, que tem como protagonistas Ross Lynch (do seriado Austin & Aly) e Maia Mitchel (estreante no Disney Channel internacional). Basicamente a história gira em torno de um casal fofo de adolescentes, que na iminência de seguirem caminhos diferentes resolvem terminar o relacionamento. Macke (Maia) então resolve surfar uma última grande onda, só que com uma tempestade se aproximando ela acaba tomando um caldo e levando Brady (Ross) junto, quando ele tenta salvá-la. É aí que os dois acabam parando em um mundo alternativo, onde a realidade é o filme favorito de um deles, que trocando em miudos é um Grease que se passa na praia.

Nesse filme dentro do filme, temos duas gangues que se detestam (os Motoqueiros e os Surfistas), mas que dividem algumas características em comum, como a praia e terem elegido o bar "Mãezona" como QG de todas as reuniões. Neste bar também, é onde boa parte das cenas se passam, inclusive a que (previsivelmente) muda o rumo dos personagens do filme, quando por acidente, Macke faz Tanner (Garrett Clayton) se apaixonar por ela e Brady acaba aparando a queda de Lela (Grace Phipps) e ela se apaixona por ele. A confusão se arma, justamente porque Tanner e Lela deveriam se apaixonar e conseguir unir as duas gangues para salvar a praia. 
Enfim, pela própria sinopse já dá para saber o rumo que a história toma, enquanto Macke tem a chance de descobrir o que realmente quer da vida e Brady se diverte a beça dentro do seu filme favorito, vamos acompanhando uma trilha sonora bem divertida que é o que torna o filme realmente digno de ser assistido.
Está certo que várias referências, sejam de figurinos, passos e até cenas nos levam a lembrar fortemente de Grease, é interessante ressaltar que os atores teens conseguem segurar a barra firme e interpretar as músicas com ótima precisão. Ênfase para a voz de Grace Phipps (Lela) em "Fallin' for ya", que realmente nos lembra a alma das cantoras dos anos 60, com um jeitinho feminino, mas que tem a latência da libertação feminina quando se vestem com roupas justas e agem inocente, mas sabem que manipulam os garotos. Inclusive, na música "Like Me" existe aquela briga de formas díspares de conquista, de diferentes eras (além de uma clara referência à "Sandra Dee" de Grease).
O filme também deve ser conferido, pois dá um show de cenografia e figurino, abusando de cores fortes, cabelos altos, motos barulhentas e muita maquiagem. Para quem gosta de uma boa cena à lá Elvis, a música "Cruisin' for a Bruisin'", tem alguns elementos que lembram o rebolado e o estilo do Rei do Rock; além é claro, da lembrança que logo temos de John Travolta em "Grease Lighting" com alguns dos passos que Ross Lynch faz direitinho!
Assim como segue a tendência Disneyana de se fazer filmes para o público teen, o(s) romance(s) da história segue(m) de modo leve, sem menções pesadas de beijos, amassos e suspiros. A(s) história(s) de amor acaba(m) sendo secundária(s), mas sempre com aquela intenção de mostrar que aqueles que se apaixonam, se apaixonam de verdade - mesmo sendo adolescentes do ensino médio.
De modo geral, se você está procurando por um filme divertido, fácil, colorido e com uma ótima trilha sonora, Teen Beach Movie é uma ótima escolha, que reune um talentoso elenco, um charme fácil de captar, além de uma inocência açucarada, difícil de odiar.
Ouça a trilha sonora clicando na imagem.

Um comentário

Unknown disse...

Amo a Leila (no Brasil é Lela) com o tanner
Casal mais fofo😚
Ameiiiiiii a GIF
Tive que baixar