Entre sonhos e metas.

Há certos momentos em nossas vidas em que nos questionamos sobre nossos próprios pontos de vistas. Somos alvos de nossas próprias indelicadezas e de nosso medo do que vem pela frente.
 Se somos nós, donos de nossos próprios caminhos, se somos nós que decidimos até onde queremos (e podemos) chegar, então querer e tentar até conseguir é a nossa melhor maneira de agir.
Essa coisa de não tentar, de não fazer acontece com aqueles que nunca tiveram uma inspiração! Digo isto desta maneira meio ríspida, pois acredito piamente que o Destino é uma desculpa para aqueles que nao tiveram coragem de ir atrás do que queriam. De conseguir aquilo que queriam.
Se tem uma coisa que eu conseguir aprender com a Disney e que vive em meu coração desde então é justamente esta verdade, você precisa lutar pelos seus sonhos e acreditar que eles possam dar certo, nunca desistindo entre adversidades e obstáculos.
Eu tenho muito sonhos. Todos eles, na verdade, são o reflexo de apenas um. O puro e simples ato de escrever. Tenho este objetivo na vida, onde vejo-me produzindo e vivendo disto. Da escrita. Da inspiração das palavras, criação de conteúdo, no desenho de formas em letras e no traçado de um sonho.
Meus desenhos, como uma alucinação daquilo que denotamente são: palavras.
Em assessoria de imprensa, uma matéria da faculdade, aprendemos que um objetivo (mais ou menos como um sonho) é diferente de metas. Para você chegar ao seu  objetivo, você precisa traçar suas metas primeiro, e escalá-las pacientemente até alcançar o seu topo, em outras palavras metas são voláteis e adaptáveis, o sonho (objetivo) é muito mais do que algo que se readapta. Ele persiste. Ele te enche o saco até que você decida que quer fazer dele realidade! O sonho é até mesmo cruel, pois ele não te deixa em paz e mesmo quando você realiza um destes sonhos, outro logo toma o seu poder, deixando-nos em uma constante e praticmaente inalterável inquietação.
E se somos humanos, estamos dispostos a errar, pecar, tropeçar, se machucar e até nos estragarmos, mas uma coisa é muito certa, chegar la em cima e ver que tudo valeu a pena, é uma sensação completamente INDESCRITÍVEL, que um dia terei a honra de tentar descrevê-la.

Re-Amar

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio Fernando de Abreu

Roer as unhas

Todos temos manias. Algumas são positivas, outras nem tanto.
Temos manias que são nossas, particulares e que sempre acreditamos serem únicas. Temos também manias partilhadas, manias sociais. A verdade é que no fundo somos todos parte de uma humanidade muito estranha e medonh, até.
Pertencemos a um mundo onde nossas manias, o que nos torna, de certa forma únicos e verdadeiros, é colocado de lado, como se somente o que pode ser "socialmente aceitável" é estimulado e querido.
Perigoso é seguir por este caminho. O caminho da aceitação.
Seguir de maneira submissa, cabeça baixa e indiferente. Somos nós, aqui, ali, únicos, diferentes.
Para os outros dizerem que algo está errado em nós, é por que não concorda conosco ou por que tem inveja, seja como for não é motivo para que mudemos. Nunca devemos mudar nossa forma somente por que outra pessoa não a aprecia.
Mudar sempre deve partirdo que sntimentos ao olhar no espelho. E se for o caso, mudar por qu não nos sentimos felizes e satisfeitos, por que não nos amamos, por quetememos por nós mesmos, por que queremos.
Não somos diminutos a ninguém, e existem muitas formas de dizer a mesma coisa, de dizer que não existe nada melhor do que se sentir único e especial pela pessoa que você é, e não por uma imitação sociável do que você finje ser.
Em caso de se sentir fracassado, chateado ou insociável, escreva "Love is louder than the needy to fit in" (o amor é mais alto que a necessidade de se encaixar).
Afianl de contas, o que seria se encaixar?
Pense nisso.

No meio do caminho (1 ano depois)


E todos acham estranho por que eles têm um história para contar,
contar como se encontraram no meio do caminho.
Por que no meio do caminho eles se encontraram?
Não sabem, pois ainda se olham sem entender muito bem o que é tudo aquilo que palpita,]
que existe entre eles.

No meio do caminho havia passado, havia percalço, havia experiência,
No meio do caminho havia o medo, a solidão e a decisão.
No meio do caminho veio o verão e com ele as flores roxas.
Veio a alegria de estar perto,
mesmo que a um oceano de distância.

No meio do caminho eles temeram e sentiram
que o amor acaba mesmo sendo como o vento.
Não pode ser visto, mas pode ser sentido.
E que bom que você sente,
Que bom que eu sinto,
que perfeito que sentimos.

E aquilo(s) que ficava no meio do caminho é retirado e acaba.
So que o que se constroi permanece,
E algo de mais lindo começa.
Começa...
Começou.

E no meio do caminho passou a ser o caminho inteiro,
enquanto na cabeça ainda ouvia,
"Te amo assim, te amo sem medida, te amo sem ter certeza do por que, só te amo e só isso que importa!"

_
Comemoração de um ano do post No meio do caminho

Que olhos grandes você tem!

Sempre é uma chateação sem tamanho, quando vou ao cinema empolgadíssima para assistir a um determinado filme e o dito acaba sendo uma bela perda de tempo!
À princípio, quando vi o trailer, só conseguia pensar em como parecia ser um daqueles filmes realmente legais, mesmo tendo em mente que tinha sido dirigido pela mesma diretora de "crespúsculo". Convenci-me através do trailer e convenci meu acompanhante a assistir comigo, iludida e acreditada de que valeria a pena.
Até os 15 minutos iniciais do filme, você já tem uma idéia do sentido do filme. Entende que a menina Valerie é importante para o desenrolar da história e que ela, provavelmente será o alvo do lobinho, como uma paixão sem limites ou algo parecido. Parecia, já  com15 minutos, um clichê à lá crepúsculo.
Aí, rapidamente, você se surpreende com uma possibilidade engraçada, a possibilidade do filme ser bom. Isto acontece quando o mistério de quem poderia ser o lobo permanece e se instala no filme. É automático que você passa a montar teorias sobre quem seria este personagem e a verdade é que, você passa a perceber que continua ali, na cadeira do cinema pois quer descobrir quem é, não por que a história está interessante.
A partir do momento em que o sádico personagem do padre aparece pela primeira vez o filme começa a entrar em uma espiral de clichês, atropelando expectativas positivas sobre o filme. Passamos a analisar o filme como se fosse "mais um filme da doida do crepúsculo", o que ao meu ver não é exatamente positivo a ela.
Como sempre, um triângulo amoroso aparece, na figura de Valerie, Peter e Henry (lê-se Bela, Jacob e Edward), não que, exatamente tenham as mesmas características físicas e pessoais, mais que acabam por cair no mesmo tipo de clichê de Crepúsculo. (a menina sem sal, que tem dois caras aos seus pés. É óbvio que ela ja escolheu um, mas não, exatamente, retira as esperanças do outro).
Estereótipos são construídos e de repente você se depara com uma fraqueza de personagens, que pertuba até o mais desatencioso dos espectadores.
E o mistério permanece ali, enchendo o saco e de certa forma não deixando você ir embora por que quer saber quem diabos é o lobo!
Ressalto, também como ponto negativo, que o vilarejo parece ser muito medieval para o enredo da historia,em certo momento fiquei confusa em que período a história se passava e como, mesmo tao perto da cidade (que o lobo consegue ir lá em uma noite) eles ainda vivem como aldeões solitários  isolados?
As cenas do final do filme são forçadas, mal construídas e confusas e o final não convence!
O roteiro é fraco, sem expectativas grandiosas e me faz querer dormir em certo momento. O filme força a barra para ser intenso, quando abusa de sangue, morte e erotismo (convenhamos que quando uma história é boa, mesmo a que envolva histórias com morte, não precisa ter tudo aquilo de sangue!) Em certas cenas senti-me como se estivesse vendo um filme de guerra de baixo orçamento, ou mesmo "A Bela e a Fera - dark" em outras palavras, trash que poderia ser legal se tivesse um enredo interessante e não apelasse.
Das coisas positivas: bom, você consegue dar uma limpada na vista (os atores e atrizes são muito bonitos), a fotografia é super interessante, muito bonita mesmo, além da customização (figurino) das personagens. Boa coisa também é a trilha sonora, que tem musicas bem ao estilo Muse e Chemical Brothers.
Sinceramente, não recomendo a ninguém assistir ao filme no cinema, se tem alguma criatividade espere ele sair em dvd. Acredite, não vai perder grande coisa.

Homenagem

Para a eterna Bonequinha de Luxo, eterna Cinderela, eterna Fair Lady. 
Aquela que me ensinou que sonhar é o primeiro passo para conseguir. 
Ensinou que a doçura de uma criança nunca deve ser perdida. 
Ensinou como é importante ajudar ao outro. 
Ensinou a nunca perder a humildade.
Ensinou que viver intensamente não significa viver loucamente.
Ensinou que muitas vezes você só acha que está sozinha, mas nem que seja apenas o moonriver, mas algo te acompanha.
Ensinou que Paris é um lugar lindo visto de um café
Ensinou que NovaYork deve ser conhecida a pé
Ensinou que uma mulher merece nada menos que um Tiffany's
Ensinou que pelo menos uma vez, é necessário ver o nascer do sol.
Ensinou que beleza é um conceito abrangente.
Ensinou que existe muito mais coisa para se fazer se você quiser
Ensinou que sapatilhas vão bem com qualquer roupa
Ensinou que ser uma princesa é possível se você tiver isto dentro do coração.
Ensinou que as pessoas mais lindas sao as mais felizes













E entre tantas outras coisas, ensinou que no final de tudo,é o que você faz na vida que lhe marca, não o que você tem.

Luzes Faiscantes

 Meu momento é este,
eu sinto como se pudesse até tocar.
Quero alcançar a perfeitção, mesmo que isto custe minhas forças,
quero ver meu amanhã brilhar como o sol.
E vaio brilhar, vai se transformar em tudo que eu já sonhei em ser.

Lá na frente quem vai se orgulhar serei eu,
serei rei,
serei rainha,
serei da corte real inteira.

Perceber, no entanto que estas luzes faiscantes podem cegaré quase impossível,
o objetivo sempre está no topo daquela montanha,
só que, talvez, devessémos nos preocupar mais com a escalada.

Já me disseram que a escala é mais importante do que a vista no final de tudo.
Mas a pressão de chegar lá é o que deixa muitos pelo meio do caminho.
Então sempre que se sente desanimado e sentir que está perdendo a vontade, escreva em sua mão:
"Love is louder than the top of the mountain" (o amor é mais alto do que o topo da montanha!)

Pense nisto, respire cinco minutos e siga em frente de óculos escuros.
As luzes faiscantes são perigosas, principalmente se você não vê por onde anda.

Shakespeare



William Shakespeare escreveu: "Amor não é amor que se altera quando encontra alteração. Ou uma marca rígida, que aparece numa tempestade e nunca se abala. Amor não se transforma de hora em hora mas surge mesmo à beira da morte.”

10 coisas

Baseado na peça de Shakespeare "A Megera Domada", "Dez coisas que eu odeio em você" é com certeza uma daquelas comedias românticas que todo mundo gosta. Quando digo todo mundo, é porque nao acredito que exista na terra uma pessoa tao amargurada para nao curtir o filme.Talvez seja pelo Heath L. novinho, estrelando seu primeiro filme blockbuster nos eua, com aquele cabelo cacheado e esgrenhado (perfeitamente esgrenhado) e cantando "I Love You Baby"; talvez seja pela Julie S. também fofíssima sendo uma megera que não quer ser domada!
Talvez seja pelo Joey que só devia, ou pela Bianca doida para abrir as pernas! De qualquer maneira, é inegável o poder que esse filme tem sobre os adolescentes/jovens, principalmente aqueles que nasceram no começo da decada de 90 como esta que vos fala. Tenho que dizer que 10 coisas que eu odeio me você, marcou a minha geração como a primeira comedia romantica que eu vi! E definitivamente, uma das melhores!
Eu separei para aqueles que não conhecem as 10 coisas que Kat odeia em Patrick e as 10 coisas que Patrick adora em Kat.

Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
E odeio o seu desleixo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Ainda mais quando me faz chorar
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar


Adoro quando você dança de olhos fechados.
Adoro a forma como você fica quando eu te deixo arrepiada.
Adoro quando você diz coisas fofas.
Adoro suas camisetas da Amelie Poulain.
Adoro suas sobrancelhas grossas e esse olharzinho doce.
Adoro a forma como você me deixa arrepiada.
Adoro dançar Pavement com você como se estivesse num bailinho de escola.
Adoro o fato de Teenage Fanclub e Belle & Sebastian serem suas bandas favoritas.
Adoro saber que ainda tem muita coisa sobre você que eu vou descobrir e adorar.