Demetria

Demetria vem do nome grego Demétrio (Demetrius) que significa aquele que pertence à Deméter; e Deméter significa agricultura, fartura. No caso específico desta pessoa, Demetria significa pertencer a si mesma em uma luta por um Narcisio, por um Apolo e por uma Afrodite. 
Demetria ou Demi, viveu parte de sua adolescencia sob um estigma que aflinge boa parte dos jovens hoje: o bullying. Demi era gordinha e como tal passava entre as pessoas com elas "tirando sarro" dela e ainda tentava com certa frustração entrar nas grandes "escolas-labels" como Disney e Nickelodeon. Demi só conseguiu ingressar na Disney quando fez o teste para o papel de Mitchie em Camp rock, papel que provou o seu talento.
Talento, que por sinal, nunca foi o problema para qualquer pessoa que pode ouvi-la cantar. Sua voz emana uma força sobrehumana que só quem consegue cantar assim é alguém que não teve uma vida fácil. Sua músicas, ao contrário de boa parte das cantoras de sua  geração, não falam de amores bobos e briguinhas de melhores amigas. Sua musicas falam de necessidades, de machucados,de desapontamentos e tristezas.São músicas verdadeiramente pesadas para uma menina, que quando lançava seu primeiro cd estava com sweet 16.
Demi parecia esconder algo de mais intenso em seu olhar e em sua voz. Ela fazia papéis comediantes e é possuidora de um sorriso que é capaz de iluminar o ceú, mas ao mesmo tempo, esconde uma personalidade depressiva e extremamente frágil, que procura SEMPRE ser perfeita.
Perfeição que encontrou o seu extremo em novembro de 2010, quando a cantora precisou se ausentar dos palcos durante a turnê do Camp Rock 2. Segundo a sua recente entrevista para a revista "seventeen", Demi disse: “Eu não queria que ninguém dissesse que tinha alguém trabalhando mais do que eu estava” ela estava sofrendo pressões que basicamente vinham dela mesma.
Demi pensou que poderia acabar com seus problemas. Ela foi diagnosticada com depressão desde que criança, e mais tarde começou a se auto mutilar, parar de comer, festejar e vomitar. Mas agora, a pressão começou a explodir e Demi retornou a ter mau comportamentos. Ela tinha obsessão para se sentir magra, bonita, e arrumada toda vez que ela pisava o pé fora de casa. Isso se tornou tão intenso que ela teve um colapso e socou uma das dançarinas da sua turnê. Essa foi a gota d’água. “Eu basicamente tive um colapso nervoso,” Demi diz. “Eu estava realmente mal. Meus pais e meu agente me puxaram de canto e disseram, ‘Você precisa procurar ajuda.’ Essa foi uma intervenção. Eu queria liberdade dos meus demônios interiores. Eu queria recomeçar minha vida.” Demi concordou em ir para um tratamento intensivo e isolado para problemas emocionais e de desordem alimentar. (Seventeen Magazine - Maio)
No final das contas, Demi precisou então se ausentar das telonas, telinhas, palcos e estúdios para pensar um pouco em si. Sair de toda a pressão que, no final das contas, ela mesma colocava sobre si. Seu grande amor, o amor pela música, estava colocando para ela barreiras que ela não conseguia transpassar e tudo isto, somado aos problemas que ela passava em sua vida pessoal, especialmente apos um término com Joe Jonas e ainda um afastamento de Selena. Demi só precisava de uma pausa, no entanto não tinha como dizer isto.
A menina que sempre foi assombrada por fantasmas muito conhecidos por boa parte dos jovens hoje, resolveu procurar ajuda e agora, recém saída da clínica, aumentou a sua quantidade de seguidores no twitter (@ddlovato) para mais de 3 milhoes que a respeitam e se inspiram, coleciona admirações por sua força em lutar contra seus próprios demônios e ainda tenta passar esta força para outros tantos jovens.
Posso dizer, sinceramente que se antes eu já era fã de Demi, agora eu sou uma super fã. Nesta sua volta eu espero que ela possa encontrar um pouco mais de paz e que sua tragetória possa marcar muitos jovvens que sofrem de problemas parecidos aos dela.
Enfim, estou aqui e repito, fazendo parte desta corrente: "Love is louder than the pressure to be perfect" (O amor é mais alto do que a pressão para ser perfeito). Tentarei me lembrar disto mais vezes. E quem estiver intessado em ler a matéria completa da Demi que saiu na seventeen, acessa ao DemiLovatoBrasil e confira, o site é muito bom e tem um material super rico sobre Demetria.
Esperemos que a Demetria possa voltar a nos dar fartura o quanto antes!

Outras estrelas que sofreram bullying e outras ofensas (inclusive sobre si mesmas): Audrey Hepburn, Taylor Swift, Leighton Meester, Drew Barrymore, entre outras.

Nenhum comentário