Eu fui "wicked"


Minhas maos doiam e meus olhos ardiam. Começo assim, pois do momento em que agudos e graves, ambos misturados e fantasticamente usados, chegaram aos meus ouvidos, emocionei-me de uma maneira inexplicavel.
Primeiro por que o teatro é de tiraro folego. Sentei-me na terceira fileira pertinho do palco e do lado da orquestra(que por sinal, QUE ORQUESTRA FANTASTICA). Era uma arquitetura meio surreal a que eles retrataram no mundo de Oz.
Depois,eis que surge uma historia que é tao fascinante e cativante sobre as duas bruxas de OZ antes de Dorothy (e um pouco de depois, tmb) representando-as na Universidade.
Identifiquei-me de cara com a Glinda e ri horrores com as suas peripécias. Elphaba sempre será Elphaba, DIVA! É interessante como que elas tem perfils a la Leona e Lirio(respectivamente) do meu livro, entao nossa, me apaixonei completamente.
Eu ja conhecia a musica Defying Gravity que o Glee fez uma versao, mas deixe-me dizer que a trilha sonora inteira é fabulosa, que depois que conheci, não tive outra ideia, se não assistir a esse ESPETÁCULO e mais ainda que a versao do Glee nao chega nem aos pes da versao ao vivo.
Ela simplesmente flutua! flutua cantando Defying! E no auge,quando vc está completamente extasiado, o intervalo acontece...
Contei, durante o intervalo quantas vezes eu ja tinha chorado. 3 foi o resultado. E depois ainda chorei mais duas vezes. Sinceramente tudo é tao maravilhoso que voce suspeita de existir algo assim no mundo!
Eu sabia que tudo era ao vivo, mas estando tao perto da orquestra e do palco, eu fiquei completamente enfeitiçada com os instrumentos e os gogos juntos (caramba, nao consigo ver como eles conseguem fazer tantos shows!) maracaram algo que eu para sempre vou me lembrar!
Mais uma musica me deixou sem palavras, tmb, "as long as you're mine" que aWicked canta com o espantalho, Fiyero (antes dele ser transformado). Chorei nessa, apesar deles passarem a maior parte dessa musica ajoelhados de frente um para o outro.
E claro a musica que mais emociona de todas da segunda parte, "For Good", a musica é um dueto entre as duas bruxas, cantando sobre a amizade delas e de como uma mudou a vida da outra. É mega lindo!
Basicamente...
Sem fala alguma! Sem ação alguma, so conseguia bater palmas! Tenho medo de dizer algo e nao fazer jus ao tudo que eu presenciei essa tarde no Appolo. O que meus olhos viram...nossa...queria que eles pudessem tirar fotografias para o resto do mundo sentir o mesmo que eu, pq tudo q eu vi está encravado para sempre na minha mente.
Juro, que mesmo agora, horas depois do espetáculo so de me lmbrar meu coração dispara e a minha cabeça viaja nessa lembrança que eu nao vou esquecer!
Estará For Good no meu <3 p="">

Voce existe?


-Posso te encarar por um tempo?
-Encarar? Pra que?
-Quero ver se voce realmente existe!
-Por que me encarar entao? Podias ter me dado um belisco...
-Nao seja bobo! Quero te olhar nos olhos e ver se voce nao é fruto da minha mente meio psicotica e masoquista.
-Masoquista? Eu lhe causo dor?
-Muita dor!
-É mesmo?? E por que é assim?
-Porque eu olho para voce e meus olhos doem, eu te beijo e meus labios doem, eu te abraço e meu corpo doi, eu te sinto e a minha pele doi.
-Se é assim...
-Espere...posso explicar?
-Entao, voce nao quis dizer que eu lhe machuco?
-Nao, eu quis dizer isso mesmo...mas, espere! Deixe de agir como um bobo! Vou ter que te segurar mesmo?
-CErto, fale...estou ouvindo.
-Quando eu olho para voce, é como se voce fosse o sol da minha órbita, doi a vista,nao tenho proteção contra seus raios ultravioletas, mas nao me importo! Quando eu te beijo é como se eu provasse da melhor de todas as frutas, e quando voce tira essa fruta da minha boca, doi tentar sugar o ultimo liquido de meus labios. Meu corpo treme quando está em contato com o seu, ele geme exigindo mais contato, doi, pois nao posso dar tudo o que ele me pede, isso nao parte de mim...meus pelos todos arrepiam e minha pele grita.
-...
-Entendeu?
-E voce? Existe?
-Isso voce quem tem que medizer...
-É...e como isso?
-Deixa eu te olhar, deixa eu te beijar, deixa eu te abraçar...
-E quem te disse que voce precisa me pedir?
-Tem uma coisa que eu preciso pedir...mas...
-Mas...
-Queria que voce me pedisse.
-É, e o que é?
-Algo que nunca me pediram...
-Quer namorar comigo?
-E quem te disse que é isso?
-Acho que dei um chute...mas...
-Aceito.
-Como é possivel que voce nunca deixa eu terminar nenhuma sentença?
-E nao é a coisa que voce mais gosta em mim?
-É sim, namorada...
-É mesmo, namorado?!

Procura-se a Princesa encantada.

Voce deve te-la visto. Ela usa nos cabelos uma tiara brilhante e no corpo um vestido elegante. Voce deve reconhece-la. Ela acena sorridente e nos cumprimenta com gosto. Ela parece se importar, usa um olhar distraido e atencioso ao mesmo tempo.
E ela parece ser a pessoa mais comum, mesmo que no fundo voce saiba que ela nao é, que é um diamante negro, diferente de todos os outros.
E ela te conquista sem querer e voce nao sabe muito bem o que fazer. Quer ficar com ela, e te-la pra si, mas entender que a melhor coisa é deixa-la livre, pois ela nao foi feita para ser exposta em uma gaiola.
E ela é linda, de uma maneira peculiar. Alguns dizem ser derivado do seu olhar, outros do seu andar, mas a verdade é que ela simplesmente mantem-se intacta por ser quem seu espirito a diz para ser.
Suave, suavidade. Talvez nao sejam adjetivos que se encaixam a ela. Talvez até sejam, mas se for assim, ela faz parte daquela minoria do mundo que muda do que é do lado de fora, para oque do lado de dentro. Nao que isso seja ruim. NAO!
Ela consegue, ainda, ser muito querida quando faz seu percurso entre os camponeses, e ainda é mais querida ainda por saber dosar seu animo.
Ela é simplesmente diferente. Diferente do que voce esta acostumado. Fala de tudo um pouco e é adaptavel, mas nao pise em seu calo que ela vira uma fera, entao desde que voce seja bonzinho, a vida com ela será uma festa.
Uma festa em um salao iluminado a luz de velas, com lustres elegantes de acabamento em ouro, com passinhos ultrapassados a la Jane Austen, e um olhar para o mundo, para o infinito e para alem.
Entao, se voce encontrar a sua princesa encantada, diga a ela como se sente, pode ser a ultima vez q vai ve-la e te-la tao perto que será capaz de tocar. É, uma princesa. Chame-a de tal, pois ela é mágica e pdoe trazer o poder do amor de volta para voce, apenas balançando a cabeça e dizendo: "oi".

500

Dos filmes que assisti na primeira metade deste ano e que vrdadeiramente gostei, 500 dias com ela foi um dos meus favoritos. Sim, tem todas as caracteristicas de um daqueles filmes de garoto encontra garota, os dois se apaixonam e constroem uma vida juntos. Certo?
Errado! O mais bacana dessa historia é que eles focam em outra coisa, nao dirigem-se diretamente para o cliche de sempre, e sim para uma nova perspectiva, que faz muito mais sentido na nossa realidade do que acidentalment encontrar o que sempre procuramos.
500 dias conta a historia de um cara que se apaixona perdidamente por uma garota chamada Summer (verao em ingles) e ela marca a vida dele completamente e os dois juntos vivem uma historia marcante por 400 e tantos dias, quando eles terminam, mas eles ainda ficam conectados por mais algm tempo, e essa conexao faz com que ele tome algumas decisoes qe estavam sendo adiadas, como começar a trabalhar como arquiteto, como sempre quis.
Nao posso contar para nao parecer spoiler, mas posso dizer que uma coisa interessante acontece com ela, e nao m esqueço de duas passagens incriveis do filme, desculpem a memoria, mas acho que todos estao com a essencia intacta.
Eles ja estavam ha alguns meses juntos, e este dialogo surge.
Tom: Olha, nao precisamos por um rotulo nisso. Tudo bem. Eu entendo, mas eu preciso de uma concistencia.
Summer: Eu sei..
Tom: Preciso saber que voce nao vai acordar e se sentir diferente.
Summer: E eu nao posso dar issoa voce. Ninguem pode!

A primeira conversa seria entre Tom e Summer, com a participação do coelga de trabalho Mckenzie.
McKenzie: [bebado] Entao, Summer, voce tem namorado?
Summer: Nao.
McKenzie: Por que nao?
Summer: Porque eu nao quero um namorado.
McKenzie: Fala serio! eu nao acredito nisso!
Summer: Voce nao acredita que uma mulher pode gostar de estar por conta propria e ser independente?
McKenzie: Voce é lesbica?
Summer: [rindo] Nao, nao sou lesbica. Eu so..,nao me sinto confortavel estando com outra pessoa. Na verdade nao m sinto confortavel sendo algo de alguem.
McKenzie: Nao sei do que voce está falando!
Summer: Sério?
McKenzie: Nao.
Summer: Certo, entao deixa e ser mais clara.
McKenzie: Seja, seja...
Summer: Ok. Eu, gosto de estar por minha conta, eu acho que relacionamentos deixam as pessoas loucas e confusas, quem precisa disso? Somos jovens e vivemos em uma das cidades mais loucas do mundo, vamos é nos divertir enquanto podemos e deixamos as coisas mais serias para depois.
McKenzie: Voce é um homem! Voce é um homem!
Tom: Certo, mas espere. E o que acontece se voce se apaixonar?
Summer: Voce nao acredita nisso, acredita?
Tom: Estamos falando de amor, nao do papai noel!

Mas voltando a analise, o final é bem delicioso e de certa maneira bem inusitado. Deixa subentendido que o outono está chegando para ele.

Conversa sobre ela



-Voce parece estar apaixonado!
-NAO! mas...por que voce o diz?
-Nao fala de outra coisa! Se nao está apaixonado, ela é muito especial para voce.
-Sim, especial ela é...
-Estás apaixonado! Estás sim!
-Nao! Mas e dai se eu estiver?!
-Pow, como assim?! Voce é o dono da armadura mais resistente que eu ja vi! O que a fez mudar de opiniao tao rapido?
-Ela sorri com os olhos.
-Sorri com os olhos?
-Sim, cara nao sei explicar. Mas ela está sempre falando com os olhos.
-E isso te fez apaixonar-se por ela? Por que ela tem olhos expressivos?
-Nao é simplesmente um olhar expressivo! É verdadeiro,é sincero, é real!
-Sinceramente...nao te entendo! E a outra?
-Aquela? Bom...
-Nao vai me dizer que voce também desistiu do resto do mundo por causa dessa uma.
-Hei, hei,nao é assim também...e nao a chame assim. Ela nao é qualquer uma.
-Ela te pediu algma coisa? Garantia? Estabilidade? Rótulos? Amarras?
-Nao! Ela me deixou livre.
-Entao por que nao queres aquela? Pelo menos te diverte um pouco.
-Simplesmente nao quero...
-E nao quer por que?
-Vamos realmente andar em circulos por aqui?
-Quero que voce me de uma razao plausivel.
-Nao quero por que...
-Porque???
-Por que estou apaixonado, simplesmente por isso!
-Está vendo! Eu disse eu tinha razao!

Sobre o Crepúsculo

Ha dois anos, quando uma colega minha veio extremamente contente me contar sobre este livro lindo e maravilhoso que ela tinha lido, eu ouvi pela primeira vez alguem falar algo sobre o Crepusculo.
Lembro que ela me disse sobre a historia ser sobre um romance entre um vampiro e uma humana e logo de cara me interessei, pois pensei que se tratasse de uma historia a lá Anne Rice e "Entrevista com o Vampiro", no entanto quando eu li o livro, nao aguentei a gargalhada ao perceber que se tratava de uma historia de amor e nao de vampiros.
E enquanto o tempo passava e a Stephanie ficava rica eu começava a pegar um certo desgosto pela coisa. Li os quatro livros, ou melhor, li-osem partes, pq os dois ultimos sao, sinceramente, intragaveis!
Pra começo de conversa falemos do Crepusuculo mesmo. Nossa, para uma historinha de amor, que fofo, apesar de eu aind nao entender o que o Edward viu na bela, ou mesmo,o que a Bela viu no Edward, pq o q depender da imagem do Robert alguma coisa,fudeu!
E os dois se apaixonam enlouquecidos e por mais de 100 paginas é o que importa na historia, ai, de repente ela se lembrou de que escrevia uma historia de vampiros, e resolveu por aqueles tres personagens para serem os viloes. NOSSA.
Lua Nova foi até bem escrito, mas que merda de historia de lobisomen! Gente, nada contra a visao de lobinhos fofinhos e cuti cuti, mas que MERDA! nao fode com todas as criaturas mitologicas, pelo amor d deus! DAqui a pouco a Medusa vai ter cabelos de seda!
Eclipse eu nao consegui terminar. Achei intragavel de mais! AFF! QUE bosta de cena foi aquela da noite que os dois dormem juntos! PELO AMOR DE DEUS! Ela tava PEDINDO pra transar com ele e ele diz...nao! NAO?! MAS que MERDA! E a batalha, huahuaha, comico! ela nao consegue descrever uma porrada, entao o qe ela faz? leva a porrada principal para onde o triangulo amoroso está!!!
Ah, mas antes disso ainda tem a fanstastica cena do Jacob, abraçado em conchinha com a Bela dentro do barraca COM o Edward presente.
Olha, eu até engulo o babado de amor terno e fofo que o "vampiro" sente pela Bela, pq até o vampiro que tem na minha historia se apaixona por uma bruxa, mas PQP isso ja é demais. Falando mt serio, voce, homem que le meu blog, opiniao sincera, vc deixaria???
Entao veio o ultimo, Amanhecer. Os dois casam, transam (na areia, mas transam) e nossa, deveriamso ficar super felizes pq ela fala do Brasil!! Rio de Janeiro, que belezinha...mas nos falamos espanhol?! falamos mesmo? Tem certeza Stephanie??
Eu largei o livro ai! Nao sei nem o que acontece depois, minha amiga disse que a bela engravida (como?!) e tem uma filha chamada Renesmee (QUE PORRA DE NOME É ESSE) e que o Jacob imprime nela.
IMPRIME, mais uma das coisas criadas na mente de adolescente pertubada da escritora...¬¬
-->lembrei desse post q e tinha escrito ha tempos, depois de ver o video do Felipe Neto, muito bom, falando sobre crepusculo. Recomendo, muito engraçado.

Vicios


Entao ja faltam alguns dias para eu voltar para o Brasil. Fato, no entanto eu posso ja, sem problema, classificar algumas mudanças que aconteceram comigo. Na verdade, foram mais novas percepçoes e abstrações.
Em primeiro lugar posso classificar o habito q eu criei aqui e q se tornou gritante. Café. Tá aí uma coisa que eu conseguia sobreviver sem, que nem fazia questao da existencia, e que agora se tornou uma especie de necessidade. Nao vivo mais sem esse liquido negro e fumegante (nao necessariamente fumegante, pode ser geladao, como eu tomo na Starbucks).
Por falar em Starbucks, este éoutro vicio obvio, se quero café, quero o unico café que presta na Inglaterra que é um café que tenha gosto de café, ou seja, o Starbucks. Falo muito serio quando digo que nao existem bons cafés por aqui, apesar de ter um numero impressionadamente grande.
Outro vicio, acho que diria ser procurar por lojas de lojas vintage e brechós. Achei tantos aqui na cidade e com coisas sao legais, que espero encontrar mais pelo meus caminhos de volta ao Brasil,mesmo achando bem dificil, já que no país canarinho nao temos a cultura de "lixo de uns, ouro de outros" que se tem por aqui. Achamos um absurdo fazer compras em lojas d roupas usadas e mais absurdo ainda que as pessoas realmente usem estas tais roupas.
Pois eu digo, encontrei um vestido maravilhoso numa loja dessas, que muitos acharao que custou uma fortuna, mas que na verdade custou £8 ou R$24. Entre outras peças otimas, e até livros por £0,95.
Outro vicio bem claro que eu ja percebo é o Love. A presença dele ficou viciante, e nao tem um dia que eu nao queira falar com ele, que eu nao queira saber como foi o seu dia, o que ele fez, etc.
Se eu estou diferente? Bom, acho que sim. Se tem uma coisa que a Inglaterra fez eu perceber é que nao sinto saudades do Brasil, mas das pessoas que me esperam e da comida, sim, definitivamente da COMIDA!

Sem o ultimo acorde

Eles se conhceram num casamento. Ela tinha os cabelos em ondas castanhas e nos pés sapatos marrons com desenhos de flores em veludo preto, tinha um sorriso encantador e uma atitude mais ainda.
Ele era um cara normal. Cabelo meio bagunçado e ainda chateado pelo seu ultimo término de realacionamento.
Ela estava sentada numa mesa tomando uma caipirinha, quando ele a viu. Nao, ele nao trocaria sorrisos com ela se ela no tivesse feito primeiro. Mas parecia ser tao doce e amigável que ele sorriu de volta.
Sim, sua ex ainda girava na mente, mas por algum motivo ao olha-la, seus anseios e duvidas se desperdaçaram. Quem ela poderia ser? E por que parecia deixa-lo tao alegre?
Tinha que descobrir.
Foi até a mesa e perguntou se ele poderia juntar-se a ela. Ela afirmou com a cabeça que sim e ele se sentou. Olharam-se intensamente até desandarem em uma risada. Ele estendeu a mao e antes que pudesse dizer o seu nome ela o interrompeu.
Nao queria nomes.
Nao queria denominações.
Ele concordou.
Conversaram sobre milhoes de coisas e ele nuncatinha se sentido tao confortavel conversando com alguem do sexo oposto a qual estivesse interessado. -Vamos nos divertir? -ela perguntou para ele de repente. -Podemos pegar uma das garrafas de champanhe e beber no terraço. -ela disse sorrindo.
Ele concordou prontamente. Claro, otima ideia!
E assim fizeram e quando sairam do salao ele desafiou. -Faça a primeira coisa que estiver pensando. Ela sorriu,tirou os sapatos e os entregou para ele. Deu uma estrelinha.
-Eu nunca consegui fazer isso. -ele revelou.
Subiram alguns lances de escada até o terraço e abriram a garrafa. -Um brinde aos desconhecidos! -ele disse.
-Aos desconhecidos!
Algum tempo se passou e ele se envolvia mais naquela teia de misterios e de intensidade. Ela gostou dele desde o momento que o viu sem nem ter feito tanto esforço para isso. Era inevitável para os dois o que viria depois. Mas...
-Que tal um show sem o ultimo acorde? -ela perguntou.
-Como assim?
-Bom, sabe quando voce está prestes a beijar alguem e seu coração dispara como um solo de bateria?
-Sei.
-O ultimo acorde toca,quando os labios se tocam e outra cançao começa a tocar. Nem sempre é uma canção boa, mas o solo de bateria era muito bom...entao eu tenho uma proposta para voce.
-E o que seria? -a verdade era que ele estava louco para beija-la de uma vez.
-Deixamos a bateria solar para sempre. Nao corremos o risco de estragar esta noite. Vamos fecha-la sem o ultimo acorde.
Ele achou tudo muito divertido, mas concordou em faze-lo.
Os dois foram se aproximando vagarosamente,atéque seus rostos chegassem acentimetros de distancia entre um e outro. Seus labios quase tocaram, mas nao exatamente. Seus narizes respiraram o halito em champanhe do outro e seus pelinhos arrepiaram-se todos. O solo de bateria em seus corações nunca tinha sido tao longo.
-Feche os olhos e conte até 30. -ela disse.
-O que voce vai fazer? -ele perguntou rindo, enquanto seus rostos continuavam em uma distancia quase inexistente.
-FEche os olhos...-ela pediu.
Ele fechou seus olhos e contou até 30. Quando os abriu estava sozinho, exceto por um post-in deixado na porta.
"Sentirei falta de seus lábios e tudo mais conectado a eles".

**Historia adaptada do primeiro encontro dos personagens Ted e Victoria, na primeira temporada de How I met your mother.

Sobre ter um unicornio no jardim


Ter um unicornio no jardim é passar por uma situação completamente inédita e até um pouco espantosa. Uma coisa que voce nunca viu igual. De repente, no meio da sua vida, voce ve algo que prova a presença da magia no universo. Voce sempre acreditou que a mágica era real,mas agora voce pode de fato vê-la e quase tocá-la. Quase, nao exatamente. Porque, primeiro, precisa chegar mais perto, só que como se aproximar de uma criatura tao exótica, tao arisca? Será que voce tem coragem? E sera que merece? Nao ha nenhum padrao de referencia para tal encontro, ninguem que saiba dizer o que voce deve fazer.
E há tambem a questao daquele chifre pontudo. Por mais gentil e lindo qu o unicornio possa parecer, voe tem uma sensação muito forte dequeele tambem pode machuca-lo gravemente, feri-lo até mortalmente, de proposito ou nao. A mágica tem dois gumes. Entao, ao mesmo tempo que é belo e encantador, ao mesmo tempo que voce sabe que foi abençoado pela presença dele no seu jardim, é muito perigoso e também desconcertante demais para o mortal comum. E voce se achará exatamente um.
E para ganhar a confiança dele, se quiser manter esse unicornio no seu jardim, voce vai precisar de muita paciencia.E d emuita coragem também. É, e voce sabe que, se assustá-lo, ele partirá seu coração e a mágica desapareceráde sua vida para sempre. Entao sua paisagem vai ficar muito, muito vazia. Como seu mundo vai voltar a ser o que era? Pois, embora encontre outras tantas coisas lindas durante a vida, nao existe nada mais belo que um unicornio, nao é?
Voce ja encontrou seu unicornio?

Indagações


Quando é que voce sabe que está apaixonado? É um sorriso que nao sai da sua cabeça? um olhar que parece te mirar a todo o momento? é a vontade que te inunda?
Pergunto, pois acho que vou encontrar respostas realmente interessantes.
Quando é que aquele carinho vira insassiavel? vontade do outro? Talvez apenas querer conversar, acarinhar e fica-lo desejando até o ultimo osso?
The Cure cantava sobre sexta feira está apaixonado(friday i'm in love) e dizia que nao liga se todos os outros dias da semana forem horriveis, pois na sexta ele veria e teria quem amava, me pergunto se seria assim mesmo. O grande romantico, Shakespeare falava do amor como uma avalanche inebriante que toma conta dos 5 sentidos, da visao so enxerga os olhos da amada, da audiçao so ouve sua risada, do olfato, só sente seu perfume, do toque delira por seu toque e do paladar so lembra do gosto do seu beijo...é assim mesmo? é assim que voce sabe que está amando?
E quando é que estar apaixonado vira amor? ao inves de dizer "eu estou apaixonado", dizer "eu te amo"? Até que ponto dizemos isso usando o racional, ao inves do emocional?
Segundo a tradiçao Cartara,a qual sou devota, existe uma pessoa que foi feita para voce, é como se uma alma habitasse dois corpos e quando eles se encontram, se entendem, lutam um pelo outro e se encaixam, tanto fisica, quanto mentalmente. Quando este evento ocorre, chamamos de hiero-gamos e foi este evento que ocorreu com Madalena e Easa, Salomao e a rainha de Sabá, entre outros.
Será que um dia nós encontramos esta parte de nós? Se sim, como ela seria em relaçao a pessoa que somos? nos amaria incondicionalmente sem tirar nem por? ou mudaria-nos?
Será que seremos nós aqueles a poder dizer a quem amamos:
"Eu te amei no principio,
Eu te amo no presente,
Te amarei no futuro.
Te amarei para sempre" (tal como no Libro Rosso)
E se assim o for, que sejamos capaz de nos olharmos nos olhos e ter em mente o resto do mundo, porque talvez se este for a sua outra metade, o resto do mundo desaparece e só o que voce ver sao os olhos dele, ouve apenas a sua risada, sente apenas o seu cheiro, toca apenas a sua pele e prova somente do seu beijo.
E é assim que tem que ser,ambiguo como parece, pois se for o seu, será parte de ti e sendo parte de ti, tudo que é dele é seu.

Londres para mim é...


a mistura do novo com o antigo.
o som de Abba e também de Grease.
a loucura de ter tanta gente num lugar so.
encontrar pessoas conhecidamente-desconhecidas
dançar sob o London Eye
sonhar dentro da Torre de Londres
fingir conhecer gente famosa no Madama Tussaun
corre pelo St James Park
ficar maravilhada com as margaridas roxas
caçar uma blusa "I love London"
ganhar o melhor presente de todos
e ainda desafiar a gravidade voando com os corvos.
Volterei mais vezes para te ver,
cidade maravilhosa,
linda e excitante.
Nao pretendo voltar a ti sempre só
Embaixo de uma sombrinha,
caminhando pelo Thames
citando Shakespeare
e correndo da chuva (ou do sol, no verao).

Eu nao duvido


Que eu tenho medo dessa coisa que chamam de amor, sim, eu tenho. Mais ainda de ser amada tao intensamente e que nao consiga devolver.
Tenho um medo mortal de encontrar alguem que adore todas as minhas qualidades e seja completamente aficionado pelos meus defeitos.
Gosto de pensar que existe alguem que encara seus olhos com doçura, de maneira apaixonada e completamente desejosa por vezes. Gosto ainda mais de pensar que existe alguem que vai dizer para ti que tudo isso vale a pena, que está valendo a pena, e que valerá a pena, só pelo fato de poder ter dito "oi", nem que seja para depois dizer um "tchau".
Que nao vai me prender, eu sei que nao vai me privar, eu sei. Eu sei, tambem, que vai ser devoto e pontual, irá perder algo seu? Espero que nao. Me fará perder algo meu? Acredito que nao. Isso tudo conta, importa e é considerado, mas morro de medo. De machuca-lo, de me machucar com tudo isso. Pois coraçoes dourados sao raros de encontrar e ser quem transforma-o em cinza. Ser quem tras alguma especie de sombra para esta vida e ainda ser algum tipo de estorvo é muito para eu conseguir viver com.
Sim,Nao,Talvez...combinaçao perigosa de palavras, principalmente se no final de tudo, voce se sente a chave para a felicidade ou para a desgraça de alguem.
Sinto que estou virando carente, necessitaria de algumas palavras. Nena de uma atençao que eu nunca tive e que de repente pareço ter. Será que nao é isso que tanto me sublima sobre voce?
Nao...é algo mais, eu tenho certeza. Tenho que descobrir exatamente o que é, para ser possivel ser justa, mas isso me assusta. Assusta-me querer ficar com alguem e esse alguem nao me rejeitar, até o ponto de talvez até qurer-me mais do que eu a ele. Estranho para quem sempre foi aquela a dar seu coraçao, receber o de alguem é perigoso e eu nao sei como manusear isso. Mas voce parece ser excessao, talvez até A excessao...
Isso?! É só pela falta de palavras, pois isso é enorme! E eu tenho certeza que voce me daria um mundo de margaridas só para me fazer feliz.

__06,07,08/07

Cara, juro que fiquei morta de vontade de chamar o destino de um puto cretino do inferno! Simplesmente meu celular achou, em sua infinita simpatia por mim, que seria lindo adiantar uma hora. Exatamente uma hora!
Entao, eu tinha posto o mesmo para acordar-me as 7 e na verdade estava acordando as 6¬¬, deveria pegar o onibus as 8, peguei as 7¬¬², deveria chegar no curso as 8:30h,cheguei as7:30¬¬¹²³
Ou seja, mais uma manha pastando la, por quase uma hora e nao adianta tentar dizer que pelo mnos eu nao me atrasei, pois estava frio pra caralho!
Meu consolo veio so com a aula. Meus colegas sao otimos, tanto quanto as duas professoras. Bateu a liga de cara com Ignácio. Temos muitos interesses em comum e conversamos com mt facilidade, pois temso o mesmo tipo de genio. Ele estuda medicia e tem olhos cor de mel que sao lindissimos. E adivinhem de onde ele é?
As pessoas com quem divido sala, têm basicamente a mesma idade que eu, todos em torno dos seus 18 aos 20 e tantos anos, entao é bem mais facil conversar com eles sobre bobagem, diferentemente do pessoal que eu estudo a tarde,que veste uma carapuça de historiadores serios e compenetrados.
Outro colega com quem tive uma bom relacionamento de cara é Lucia, tmb da Espanha,que uma adoravel viciada em esportes. Gostei dela de cara e de graça.
No de mais, sou aunica brasileira na minha turma e que aumenta a zoaçao por causa do futebol.
A tarde fui almoçar e depois p/ o centro. Tivemos aula teorica e Keren nos contou sobre o inicio da construiçao da cidade, os mot6ivos politicos que exigiram esta manobra. Tudo isso começando pela familia de York terminando na Tudor. Assim que as minhas aulas terminarem la conto essa hsitoria para vcs.
Infelizmente a minha aula é só até 15:45h. Entao rumei paraa LSI, de novo, onde tinha marcado com Marcelo e Gustavo (possivelmente os unicos brasileiros) p/ irmos ao cinema.
Bom, nunca tinha visto a um filme em 3D e tenho que dizer que é muit divertido! Tinham cenas que vc tinha a nitida impressoa de estar tao perto que poderia tocar, tal como vc conseguia ter noçao de profundidade e dimensoes o filme inteiro. É realmente mt fantastico!
No final de tudo, nao consegui nem aguentar muito, depois de chegar na casa, passando das 18:30h tudo que eu queria era uma cama...confortavel, fofinha e quentinha...
__

Entao foi neste dia que eu decidi conhecer um pub,mais especificadament Avery Pub. Tinha marcado com meus colegas espanhois para irmos assistir ao jogo juntos, mas acabamos nos desencontrando e eu eos brasileiros ficos pelo Avery mesmo, vendo o jogo.
Como o primeiro tempo foi meio morno, acabamos saindo de la e indo para uma caminhada. Caminhamos em torno do Park Terrence para tentar encontrar o tal do Pub meus colegas espanhois tinham falado sobre, mas nao encontramos absolutamente nada.
A verdade é que la pelas 21-22h a noite começa a morgar, acho que neste dia especialmente (ja que tem tanto espanhol por aqui) e logo nos tres ja estavamos cansados e com vontade de ir para casa. Entao fomos.
Mas claro que antes eu quase(disse quase) entrei no onibus errado...mas por causa deste errinho, fiquei em torno de 40 minutos esperando na parada por um outro...
Entao vejamos, os Pubs.
Bom, eles nao sao exatamente diferentes dos bares, na verdade sao bem parecidos, mesmo, so que eles fecham as 23h, o que nao é ruim, mas é meio que aquela coisa, todo mundo vai pra um pub qualquer, e quando dah 23h todo mundo corre para uma casa noturna ou algo do genero. Bem engraçado é que quase nao tem engarrafamento durante o dia, mas SEMPRE tem engarrafamento as 23h.
__

Pois é, quase nao tem engarrafamento nas ruas, mas hoje teve. E hoje choveu, também.De manha bem cedo, a chuva caia fininha, mas pesada na frente da casa, o que me pegou completamente de surpresa, pois eu nao esperava que fosse chover hoje.
Tive que esperar um pouco mais que normal para pegar o onibus, por que estava uma especie de enrolamento perto da estrada onde pego o onibus, mesmo assim consegui tirar uma boa quantidade deminutos de Hinstown para City center.
Depois da aula da manha, rumei para o Fagoto's, eu tenho comido laesses dias e recomendo para qualquer que queira uma comida bem gostosa e tambem de preço acessivel. Voce come la, com tranquilidade por £5 e acreditem em mim, este é um excelente preço!
Entao rumei para a aula da tarde,em que fomos a exposiçao deles de arqueologia e paleontologia. (quase choro) Falando sobre como e onde foram descobertos, alem de nos explicar um pouco mais sobre os manuseios dos instrumentos de escavaçao. Diferente de Oxford, eles nao tem uma especie de mini-sitio arqueologico, mas eles fazem pesquisas no pais inteiro, o que, de certa maneira, compensa.
Depois disso, sai com Marcelo, Gustavo e Deegee(o nome dela é turco e dificil, entao criei este nickname para conseguir me lembrar) e so caminhamos,caminhamos e camnhamos...eu fiz uma especie de tuour com eles, baseada nas aulas que eu tive até entao e ainda achamos outro brecho! Achei dois vestidos magnificos la, bem vintage mesmo, mas me apaixonei completamente! sem contar que £3,99 e £6,00 sao excelentes preços para um vestido, pq mesmo que voce converta só vai conseguir alguma coisa assim no Brasil em comercio.

A preferida e A...substituta?

Voce ja deve ter conhecido alguem assim. Ela é brilhante, sem esforço nenhum, mas nao brilhante de inteligencia, nao necessariamente, brilhante pois parece possuir essa especie de aura magnética e irresistível para os desavisados deste seu poder.
Ela impressiona,tambem por ser bonita. Normalmente tem olhos exoticos e um sorriso encantador. Faz o tipo timida, mas na verdade tem uma leoa dentro de si,mas sempre está disfarçada do jeitinho bonitinho que encobre o que quer que ela esteja pensando. Ela parece ser um mistério, um livro maravilhoso que nao é facilmente revelado, de distancia e beleza. Quase como um monumento historico que se pode olhar e tirar fotos, mas nao pode, de fato, ter.
já...
A outra, é também brilhante, mas por usar o cerebro. Ela nao mascara quem é e nem opta por tentar ser alguem diferente. Ela até poderia, se quisesse, ser qualquer outra coisa, mas ela prefere ser o passarinho que tem dentro de si. Ela sorri abertamente e rir alto mesmo. Ela parece ser um livro aberto, o que pode ser um erro fatal para quem aposta nisso, pois o quanto mais fala, mais ela esconde dentro de si mesma e se cutucada, revida cutucando mais forte.
Defende-se sozinha, e nao tem olhos exoticos nem sorrisinho encantador. Verdade seja dita, ela nao é exatamente bonita, mas tem suas qualidades. O bom humor talvez a faça ser a melhor amiga, mas nunca a preferida.
Certo de que ela nao é como um monumento histórico, mas voce realmente pode chegar perto...
As duas se dao super bem, provavelmente se tornarao melhores amigas. Ainda mais porque uma completa a outra. A substituta se aproxima, se apresenta e faz amizade. A preferida sorri timidamente, mantem distancia e fala meio baixo.
Mesmo defendendo as substitutas (por fazer parte deste grupo) sempre acabo percebendo que as preferidas sempre vao continuar sendo as preferidas...agora deixo voces com a seguinte pergunta: O que faz uma preferida A preferida?

__05/07

"Welcome" dizia na placa em frente a escola,uma placa feita a mao e provavelmente por alguem que nao estava com muita paciencia para fazer, no entanto tenho que ressaltar que a iniciativa era fofa, receber bem um monte de estudantes estrangeiros que decidiram estudar ingles e outras coisas em sua cidade.
Bom, com medo de me perder eu acordei super cedo, tipo, quase uma hora antes do que poderia ter acordado, e segui, consequentemente, para o centro muito masi cedo do que poderia. Minhas aulas matinais tinham inicio as 9 da manha e eu cheguei la passavam das 7:30 (mais uma liçao aprendida) e eu fiquei bestando por algum tempo, até que a Ali J chegou (ela é tipo uma severia por la, faz de tudo no que pode ser relacionado a transporte, viagens a lugares aqui por perto e acomodaçoes, uma verdadeira fofa, chegou e logo me indicou a sala que eu deveria ir.
Pela manha, tenho aula de ingles e hoje acontceu o teste de nivelamento. Mas me deu uma pena danada de separar o grupo que eu estava tendo aulas com. Basicamente formado por espanhois (é...eu sei) e turcos, o grupo era bem interessante e falante. Todos nós nos demos bem de cara e agora, em turmas separadas vai ser um pouco complicado para nos vermos.
Na minha turma de começo de aulas tinha so um brasileiro, Marcelo, e nos demos bem de cara. Ele é de Minas, uma cidade chamada Viçosa (se nao estou enganada é essa) e torce pro Gremio, hhehehe. Nós conversamos um monte,em portugues, em ingles e até um pouco daquele pseudo-espanhol que todo brasileiro que ja ouviu algum musica espanhol tenta falar.
Toda a turma foi meio que se dividindo em bandos. Eu e Marcelo logo nos juntamos a Mariah e eu perguntei para ela se como espanhola, ela achava que eu tinha cara de uma (rá, ela disse que nao!).
E eu entendi o que a Camila e a Babes ja tinham me dito sobre italianos. Sim, eles sao magnéticos. O que estava na minha sala, Fabrizio, nao era exatamente bonito, mas tinha um poder de magnetismo muito interessante. Eu achei, mas especialmente Marta achou isso. (he he he)
Combinei com o Marcelo para assistirmos toy store amanha, em 3D, pq eh mais barato =P
Entao, com muita, mas muita dor nos pes eu segui para um almoço super rapido em um lugar chamado Café Brasil. A dona é brasileira, masé meio grosseira, tenho que dizer. Pelo menos eu tive a oportunidade de comer um passatempo (sim, o biscoito).
Depois me despedi de Mariah e Marcelo, queiam fazer aula de ingles para negocios e eu rumei para o centro de antropologia e arqueologia (sim, agora eu tenho um mapa, tah?!) que fica um pouco longe do meu centro de estudos em ingles, o que me causou reclamaçoes dos meus pés.
O nome do professor é Keren, ele é descendente de arábe e é formado por Cambridge. Ele saca mmmmmuuuuiiiiittttttoooooo de historia britanica e arqueologia. Como hj foi a priemria aula, nós basicamente conversamos,nos conhecemos e ele mostrou para gente as redondezas (eu quse grito por dentro) e quais onibus podiamos pegar.
mas foi bem tranquilo. Ele foi muito atencioso e calmo, falando um ingles pausado, pq tinham muitos que tem um ingles bem problemático por aqui (devido o curso ser oferecido para estrangeiros e etc).
La nao consegui realmente falar com ninguem, mas na minha turma tem 12 pessoas, entao nao vai ser dificil rolar entrosamento com o passar dos dias. Nao tem brasileiros, mas tem muitos franceses e (é...) espanhois. Amanha teremos aula teorica e na quarta pratica...

Ideias para lugares para visitar,sim?!
Já separei alguns:
->Picaddilly Circus (musicais, estreias de filme e o que mais vc aguentar)
->Stoneheage
->Irlanda
->Ir em quantos pubs eu conseguir
->Centro historico de Londres
->Entrar na torre de Londres
->Ir na casa de Shakespeare

Educação?!

Poderia, facilmente ser um daqueles filmes intragáveis, de oxigenio carregado do boemio e que inspira a vagabundagem. Poderia, mas nao é. Na verdade "Educação" se encontra em algum lugar entre uma excelente critica a sociedade, e uma exaltação ao "alternativo".
A historia se passa em uma cidade no interior da Inglaterra, com Jenny (Carey Mulligan), basicamente ela tem 16 anos e pouco antes de completar seus 17, conhece David (Peter Sarsgaard) de 30 e tantos anos e eles se conectam.
Jenny estava acostumada a uma vida monotona e plana, de cidade pequena e realmente tediante, mas quando conhece David sua vida vira de ponta cabeça, ela consegue assistir a concertos, ir a Paris e outras coisas que talvez nem fizesse quando fosse mais velha e independente.
Ela ja sonhava com uma vida mais ou menos assim, desde antes de David, ouvindo musica francesa escondida no quarto e citando frances só por diversao. Seus pais querem que ela va para Oxford,mas uma segunda opçao aparece em meio a isto tudo, que poe em questao o que eles querem e o que ela quer.
Em meio a historia, acho que o que nos deixa mais intrigados, é o fato da ideia ter um ponto, quero dizer, um fundamento.
Estudamos anos a fio, as vezes sem intervalo e para que? Para termos que estudar mais ou conseguir um emprego? Qual o ponto de se estudar,quando voce ja tem um emprego? E se voce quiser ler, por que ler o que a universidade te passa? Valeria assim, a pena estudartanto e se dedicar tanto para algo que voce poderia conseguir de outra maneira? E em termos de vida, será que viver nao é mais importante que ler livros empoeirados? Conhecer nao é mais importante que saber sobre?
Recomendo o filme para quem achar que deve ver, dando um destaque incrivel para Jenny, que é interpretata por Carey Mulligan, ela foi indicada ao Oscar do ano como melhor atriz por conta deste seu papel e é interessante e importante voce notar como ela realmente faz-o com perfeiçao. Jenny é tao intensa e substancial, que é quase como se Carey fosse Jenny e vice-e-versa. Acho que poderemos ver grandes filmes vindos dela.

E sao roxas


Para todo o lugar que eu viro, pareço me encontrar com elas. As flores, roxas-lilas-violetas. Sempre em um formato completamente incomum, inusitado, unico.
Impressionei-me ao me perder e sempre que eu começava a sentir em meu peito algum sinal de dezespero, eu podia olhar para os lados e ter certeza de que veria alguma dessas tais flores.
Elas sao roxas,lilas,violetas e sao tao belas e delicadas, como eu nunca pensei que pudessem existir no mundo. Pergunto-me se um dia serei assim...
Penso sobre tantas coisas ao mesmo tempo, que quando minha mente parece ficar completamente vazia, acho graça da solidao que acaba me corroendo.
E rio como uma boba e sinto-me vazia, e redescubro até o que eu ja sabia!
Será que é ai que está a chave de todas essas questoes? Musicas, flores e declaraçoes me levam a acreditar sinceramente que sim. Terias tu o poder de me despertar deste sono eterno?
Estou fazendo perguntas demais em tempo de menos?! Talvez, mas gostaria de uma dessas respostas.
Como chamamos uma vontade de ver o outro?
Uma quase necessidade de saber se ele está bem?
Como se chama uma saudade que bate de repente?
Como se define algo que vem de repente e nem se percebe disto?
Atraçao? Desejo? Curiosidade? Paixao?
E se no final for um pouco de cada?
Enquanto isso,as flores roxas-lilas-violetas continuam perto de mim, me sorrindo e me protegendo...

04/07

__04/07
Quando escrevi o seguinte, estava fazendo aquilo que a Gio talvez estivesse mais ansiosa de fazer, caso estivesse por aqui: estava sentada em uma mesa a meia luz no starbucks coffee e me sentindo quase uma celebridade intelectual.
Se essa viagem nao me viciar em café, nunca mais me viciarei.
Mas veremos, tinha me sentado ali justamente para analisar minhas primeiras impressoes sobre Cambridge e suas pessoas.
Cambridge, nao sei se vale fazer esta comparaçao ainda, mas é muito mais bonita que Oxford (e olha que ate aquele minuto - sai as 10h e ja eram 13h) e ainda nao visitei nem metade da cidade.
Deixa eu explicar uma coisa, que talvez alguns nao saibam, mas Cambridge é formada por varias universidades ou centros como sao chamados, dentro da cidade,entao, existe uma serie de predios dos centros. As coisas que merecem destaque sobre isso, é que cada centro tem a sua igreja (que mais parecem catedrais) e cada uma tem um parque.
So que assim, os parques nao sao meros parquinhos, eles sao parques enormes, alguns tem lago, rio ou chafariz, enfim...
Nem preciso dizer que fiquei bestando em um dos parques por algum tempo...até que lembrei que precisava urgente andar, tinha muito para ver!
Acabei encontrando um dos lugaresque vou ter aula. O centro de Antropologia e Arqueologia,mas nao encontrei onde terei aula de ingles, ainda. Mesmo assim, senti-me compelida a entrar no centro, mas ele só abre de seg-sab.
Caminhei por mais algum tempo e dei de cara com uma rua fechada. Estava fechada,pois estava tendo uma maratona a favor da luta contra o cancer, um belo gesto de cada familia de pessoas que morreram por causa do cancer, ou que sobreviveram a ele. Todo mundo de rosa e com a foto de seu entequerido estampado em suas camisas.
Assisti ate a metade, mas voltei a andar. Acabei foi encontrando um shopping. Quem me conhece sabe que eu nao suporto ficar bestando no shopping, especialmente se esiver sozinha. Entao, so entrei por la para comer alguma coisa.
Depois do almoço e do café, eu segui por uma rua e cai na rua principal, lotada de turistas e de vendinhas de lembranças.Mas estava tao insuportavel que me lembrou a descrição do caos que se formou na torre de babel. Todos com sede de uma foto bem tirada e um souvenir com menor preço.
Tem um museu chamado Fitzwilliam que eu nao pude entrar para ver a coleçao completa, pois ainda nao tinham aberto para visitaçao no horario em que fui, mas prestei muita atençao em sua beleza externa.
Provavelmente foi construido no periodo neoclássico, o museu é cheio de triangulos, escadas e colunas. Alem dos leoes. Nossa, para mim era o detalhe mais impressionante, uns leoes de quse seis metros de tamanho! Dois em cada entrada do museu. Lindos de morrer!Os leoes aparecem em todas as construçoes feitas no periodo de 1560 - 1860, o periodo, mais ou menos, da dinastia Tudor. Palmas para eles.
E caminhei mais e mais, até dar de cara com o lugar que, provavelmente vou passar a maior parte do meu tempo livre.Seguindo o curso do rio, em direçao a rua principal, ha um parque tao incrivel que me deixou sem palavras. Passei para uma foto, na tentativa de transmitir em palavras o que eu senti, mas na verdade nao acho que fez justiça da beleza dali, e a paz que eu senti ao respirar mato e rio...aquilo nao teve preço!
Sentei no meio do mato, mesmo e observei as duas cenas que se desenrolavam a minha frente. A primeira foi a do casal que estava fazendo um lanchinho a sombra. Beijinhos, abraços, carinhos, ela deitada no colo dele, sorrindo como uma boba e brincando com a bochecha dele. Ele sorrindo para ele, completamente pateta, passando os dedos pelos cabelos loiros dela.
A segunda cena, foi a de uma familai que tinha alugado um barquinho´para passear no rio e que ficou preso numa das margens.
Acho que o tempo que eu levei sentada ali, foi o tempo que eles levaram para desengatarem o barco, e olha que eu passei um bom tempol la.
Ainda vi um cisne!
Agora adivinhem...sim, eu me perdi!
Perdi-me por bobice minha mesmo! Pelo menos estava um pouco mais tranquila, pq sei a lingua, mas ainda assim, se perder é se perder! E eu ja caminhava ha tanto tempo, que meus pes ja estavam pedindo arrego.
Acabei ficando mais frustrada ainda, quando percebi que eu estava caminhando em circulos! A boa coisa nisso foi que pude descansar um pouco, sentando em um café (mas nao tomei café - bebi agua). Meu medo ali, eranao conseguir chegar ao ponto de onibus certo, antes que a chuva caisse (sim, eu previa chuva).
Entao, sob a iminencia de, provavelmente pegar o onibus errado eu achei um ponto que iria me levar até o n7 e me senteiesperando e de repente eu vejo a coisa viva mais linda de todos! Eu vi o bebe mais lindo do mundo! MEu deus que coisa linda divina! Ele era branquinho de olhos verdes, como um bom bebe inglesinho, mas tinha os olhinhos puxados e o nariz pequenininho, como os de um oriental. Ele ficou ainda mais lindo, quando sorriu para mim e ainda acenou, feliz da vida.
Entrei no onibus e adivinhem...sim, era o onibus errado!Em meu dezespero doentio, eu resolvi conversar com o motorista (mesmo com o sinal de que nao deveriamos fazer isso pregado bem claramente no veiculo), por sorte eu tinha guardado o bilhete da minha ida, de forma que dava para saber qual o lugar exato, mas como o onibus era errado, ele nao ia passar exatamente por la, e sim numa rua mais a frente.
O motorista, um fofissimo, disse que me deixaria o mais perto possivel da minha parada, mas que nao poderia sair muito da sua rota. Eu agradeci e sentei-me num das cadeiras mais proximas da cabine dele, como ele tinha sugerido.
Eu nao perguntei o nome dele e nem ele o meu,mas engatamos em uma conversa otima, que me acalmou profundamente os nervos, principalmente depois do dia perdido que tive.
Fiquei agradecida dele nao ter preguntando como eu me sentia com a saida do time da copa e essas coisas que sempre me perguntam, na verdade ele parecia mais interessado em descobrir como era o Brasil, suas peculiaridades e etc. Até que tocamos no assunto de relacionamento e ele me contou sobre a noiva que ele tinha, que quebrou seu coraçao (acho que deve ter sido alguma coisa bem recente, pois ele quem tocou no assunto).
Ele me contou que eles se conheceram na Africa, ele estava de aventureiro numa expediçao e ela estava como pesquisadora.
Segundo ele foi amor a primeira vista, bastou que ele olhasse para ela para saber que ela seria importante na vida dele de alguma maneira.
Eles ficaram juntos o tempo que a expediçao durou, mas ele logo teve que voltar para Inglaterra e ela para Espanha (to me sentindo perseguida!), mas antes ele a pediu em casamento.
Ela aceitou, mas algumas semanas depois ela disse a eleque a distancia era penosa e dolorosa e que por isso ela nao poderia fazer isso.
Depois ele me deixou na parada, um pouco longe (fato) da hospedagem, mas pelo menos eu consegui chegar.
Estou com alguns calos, mas acho (e espero) que amanha eu nao vou me perder de novo e nem ter que andar tanto assim!

02 - 03/07

__02/07
Pois é, o dia que o Brasil saiu da copa...coraçoes tristes, olhos chorosos e as bandeiras estarão logo de volta no bau...quem sabe em 2014...qm sabe?!
Eu nem sai, acabei acordando tarde (tive um otimo sonho e nao queria acordar tao cedo) ja quase na hora do almoço. Ainda podia pegar um trem para Paris, mas achei mais negocio ficar por aqui. Almocei o resto da pizza de ontem (nao sou a favor de comer besteira na hora do almoço, mas nao tinh tanta opçao) e sentei-me no sofá.
Assisti a um canal que passa clipes musicais o dia inteiro, e acabei descobrindo uns cantores em frances bem legais, que com certeza vou baixar quando tiver tempo. Citando alguns: Joyce Jonathan, Sheryfa Luna, Amel Bent, Milow e Mika. Eles estao em ordem de preferencia.A Joyce tem uma musica chamada Je ne sais pas, e ai vai um trechinho que eu consegui entender: "Eu nao sei se sou fruto da sua imaginaçao, nao sei se voce quem me imaginou assim, espero que seja exatamente o que voce procura".
Sem contar que ela é uma fofa, me lembrou um meio termo entre Kate Nash (que me fez sentir mais saudades ainda da Gio) e Kate Voegele.
Entao eis que começa o jogo Brasil. Logico que eu nao entendi uma palavra que o narrador dizia, mas assisti mesmo assim. Em 11 minutos o Robinho coloca pra dentro da rede a bola e eu me pus a agradecer por nao ter trazido a minha camisa do brasil a toa. Aguentaram firmes sem gols ate o fim do 1o tempo, beleza ate ai...mas, no 2o tempo parecia que tinham ligado os Holandeses em alguma tomada invisivel! Chamei tanto do nome por aqui, claro, que nao tinha ninguem em casa, costumo me comportar perto dos outros, mesmo que sejam primos.
Ai saiu um gol e depois outro...da Holanda.
Sabe quando voce tem a certeza de que foi ali que o jogo acabou? Entao, eu estava com esta nitida impressao, tanto que faltando ainda 2 minutos dos acrescimos, eu ja tinha entrado no banheiro e tomava uma ducha gelada. Nao tao gelada quanto a saida do Brasil da copa, mas...
Cheguei a conclusao de que vou torcer para Argentina.Pq nao!? Eles tem jogado bem melhor que o Brasil nesta copa, sem contar que por causa da copa o Maradona se regenerou e convenhamos, isso tambem é importante! De qualquer maneira, desejo boa sorte para os hermanos e aqueles que tambem torcem por eles. Muita boa sorte mesmo, estarei torcendo tambem, mas sem escandalos.

__03/07
Amanheci ja com dor de cabeça e doida para dormir ate tarde. So que nao podia,tinha que sair da casa dos meus primos as 11h, pq o transito estava insuportavel! todo mundo tinha resolvido sair de Paris hj!
O bom é que cheguei com certa largura de horario e consegui fazer o check in, trocar dinheiro, beber uma agua e embarcar.
50 minutos depois eu desembarcava em Heathtrow, e esperava em uma fila de uma hora de duraçao (eacreditem, estafoi a fila rapida), e o cara que me atendeu ainda conseguiu ter a cara de pau de puxar assunto sobre a saida do brasil da copa. -pergunta: pq quem vem do brasil tem que necessariamente saber tudo sobre futebol?!
Depois encontrei com Steve, o senhor que foi me buscar no aeroporto.
Steve é uma daquelas figuras que adora o que faz(ele é taxista) e por isso adora jogar conversa fora e dar uma de psicologo. Conversamos muito tempo sobre tudo, inclusive a copa - serio, eu sei conversar sobre um monte de outras coisas, é so tentar!
Durante o caminho, me pus a pedir ao Steve que eu ouvisse o jogo de Alemnha VS Argntina, e ouvir que os nossos hermanos perderam, me deixou muito triste. Nao por eles, pq afinal das contas nao me interesso muito por futebol, mas por alguem que estava torcendo pacas por eles e que significa muito para mim.
Chegamos a casa em que eu me hospedaria quase duas horas depois da saida de heathrow (o caminho eh longo de carro, mas de trem sao 45 minutos) e a dona da cas, Azhra foi um amor comigo, e ainda recebi um belissimo elogio da mae dela.
Mas,ao olhar meu celular descobri que nao tava conseguindo sinal, ai luta para conseguir alguma forma de avisar a minha familia que eu estava bem!! PENSE! Mas avisei e ainda dei uma ligada para o sorato.
É, o dia foi longo, mas nao tenso. Cansativo seria a definiçao mais exata.