Boa viagem


Nao entendi pq de todas as pessoas que eu esperava que fossem dizer que sentiriam a minha falta, a que eu senti mais falta foi a sua voz.
Quando dizem que dois bicudos nao se beijam, é bem verdade isso, mas eu nao estou masi bicuda e queria q vc nao estivesse tambem...mas acho que estas.
De qualquer maneira, saibas que eu te amo e que quero q fiques bem.
Tenhas uma boa viagem, aprenda a dançar tango para que me ensines depois (se quiseres) e nao faça nada q eu nao faria =]
Quero o meu Dan de volta, onde ele se meteu?
Se encontrá-lo, avise-me...

Heartbroke Blair.

A procura do Paraíso


Das coisas mais bacanas que acontecem quando voce está em transiçao, acho que a mais interessante de todas é ver quem vai te acompanhar.
É simples, mas parece que dá muito trabalho. Ligar e dizer o que sente, escrever o que acha e /ou lembrar.
Dá trabalho pq pensamos muito no que a outra pessoa vai pensar, ou se mesmo vai lembrar. Querems entender se será reciproco e constante. Mas sabiamente saiba que nao é constante, reciproco, sim.
e se procura, nao um lugar para se parar, mas um lugar para respirar e se compreender. Liberta-se o passarinho e se deixa ele ser quem quiser ser. Se ele for seu, vai voltar.
E vai voar por algum tempo, vai abrir bem as asas e fechar os olhos, ficar completamente sem rumo por algum tempo, esperando que possa ter um final feliz, que nao esbarre em nenhuma montanha.
Espera poder voar o caminho inverso, mas sem pretensao de ser igual, uma copia fiel do que era. Nao tem mais medo de ser engaiolada, nem medo de nada. Se isso é bom? Bem, o tempo que vai dizer...

Looking for Paradise - Alicia Keys feat. Alejandro Sanz.
Dirigindo um carro rápido
Tentando chegar a algum lugar
Não sei pra onde estou indo
Mas eu preciso chegar lá
Às vezes me sinto perdido
Inquieto, só e confuso
Então me junto às estrelas
E ao mundo inteiro dou voltas
Eu canto para alguém como você
Só como eu baby
Eu canto para alguém como você
Põe a orelha, nenén
Estou buscando esse momento
A música, que quando chega
Me enche com seu sentimento
Com sentimento, vida cheia
Descendo a rua do lado
Procurando pela inocência
Tentando achar meu caminho
Tentando fazer algum sentido
Eu canto para alguém como tu
Só como tu, baby
Eu canto para alguém como você
Só pra você
Eu canto para alguém
Alguém como você
Tu, diga-me para quem cantas
Porque há alguma coisa que você
Fala pro meu coração
Fala pra minha alma
Eu canto para alguém
Só como você
Eu canto para alguém
Alguém como você, alguém como eu
Só como você, oh, minha irmã
Todo mundo está buscando esse lugar
Procurando pelo paraíso
A esse coração ferido
A música dá sentido
Nós damos com a voz suas asas
Nós damos a seus pés o caminho
Oh não há ninguém lá fora
Sentindo o que eu estou sentindo
Tentando achar o melhor caminho
Então nós podemos sarar
Eu canto para alguém como você
Só como eu baby
Eu canto para alguém como tu
Só como tu
E quanto a você?
Eu canto para ti
Eu canto para alguém
Eu canto para alguém
Há alguma coisa que você
Fala pro meu coração
Fala pra minha alma
Eu canto para alguém
Eu canto
Só pra você
Eu canto pra alguém
Alguém como você, alguém como eu
Só como você, oh, minha irmã
Todo mundo está buscando esse lugar
Procurando pelo paraíso...

Seja beijo de despedida e abraço de volta...

Entendo como as coisas parecem para a maioria das pessoas na hora de viajar. Elas pensam que se a pessoa que vai voltar nao precisa dar aquele TCHAU! Talvez, mas muitas das vezes o viajante vai precisar de um tchau bem dado acompanhado de um abraço apertado, um boa sorte e um vou sentir saudades. Ela vai querer saber se importa e as vezes uma mensagem no orkut basta, ou mesmo uma ligaçao.
Um tchau bem dado pode acabar com qualquer duvida, pode significar o mundo. Pode demonstrar a sua significancia, alem de dar de presente um sorriso que mostra que voce vai esperar.
Ja pensou se a pessoa consegue algo grandioso, consegue se achar ou mudar de vez?! esse tipo de coisa nao passa pela cabeça de quem se despede, e sim de quem parte. E sim, pode parecer bobo tudo isso, mas um tchau seguido de palavras de encorajamento podem ser o limiar da pessoa ser lembrada pelo andarilho durante a viagem toda, ou apenas ser um borrao perto do esquecimento, por te-lo magoado.
As pessoas mudam depois de passar algum tempo longe de tudo e nao só mudam como gente, mas com A gente e por isso elas voltam, mas nao completamente. Voltam mudadas, de psicologia de sentimentos, de momentos, aprendizagem e olhares.
Voce se lembrou de desejar boa viagem para o andarilho solitário que vai passar mais de mes longe de voce?
Lembre-se que voce nunca sabe se de quem está dando "tchau" vai realmente voltar...

Contagem Regressiva III


Na maioria das coisas eu sou hiper desorganizada. Juro que nao faço por mal, mas por exemplo, meu quarto é uma zona (agora nao está tanto, pq cada coisa tem seu lugar, mas...) de maneira geral vc vai encontrar uma cama bagunçada, livros por todos os cantos e um criado mudo lotado de coisas.
É, mas para algumas coisas eu sou super organizada, como é o caso das coisas relacionadas à faculdade, minha vida profissional e viagens. Para essas coisas eu tenho até listas com tudo o q eu estou levando e afins.
Arrumar a mala para mim, exige muito mais do que uma simples dobragem, eu sempre arrumo a minha mala pensando no que eu vou precisar primeiro e de imediato. Certo que em Cambridge as coisas serão tiradas da mala e organizadas em um guarda-roupas, no entanto eu ainda vou passar uns dias com meus primos em Paris, e bom, la nao poderei desfazer a mala, pensando desta maneira, preciso pensar em utilidade.
O que é extremamente dificil para mim, uma vez que tenho um passado desorganizado.
mesmo assim, o levantamento de objetos está feito e acabei percebendo que estou levando quase o dobro de vestidos e saias, que calças...o bom no meu caso é que estamos no verão, logo nao precisarei levar roupas pesadas e apesar de eu ser louca para ver neve, acho até melhor poder ir nesta epoca.
Para aqueles que vao viajar eu deixo alguns segredos para, na mala sobrar espaço e ainda levar tudo que voce precisa.

Dica 1 - Saiba sobre o clima do local que voce está indo. Se está indo no verao, abuse em roupas leves, para as meninas saias, vestidos sao otimas saidas. Se está indo no inverno leve o que for essencial, dependendo do periodo da viagem, leve mais blusas e divida 4 blusas por calça. Normalmente os locais com estaçoes intermediárias como outono e primavera, é mais facil voce levar casacos mais leves e sueteres.
Dica 2 - Se vai para os estados unidos, canada ou argentina, opte por levar so o que for essencial de roupa, nesses lugares as roupas sao bem mais baratas, entao é muito mais negocio voce comprar o que precisar por la.
Dica 3 - Se voce vai passar mais do que uma semana num local, nao leve shampoo, condicionador, sabonete e afins. Prefira comprar la. Esses materiais podem vazar, fazem volume na mala e sao coisas que vc encontra em qualquer vendinha.
Dica 4 - Arrume sua mala pensando em duas coisas: 1 - se vc vai ficar bastante tempo no mesmo lugar, de forma que de para voce desfazer mala e 2 - Se vai ficar viajando ou se vai ficar pouco tempo, de forma que nao desfazer. Se o seu caso for o primeiro, voce pode organizar a mala por tamanho. O que for maior e ocupar mais espaço deixe no fundo (como toalhas, roupas de frio e livros). Agora se voce vai ficar em movimento ou por pouco tempo, organize sua mala em uso. O que vocce vai precisar de imediato (material de higiene e roupas intimas).
Dica 5 - Use de bom senso. Calças e saias sao otimos para levar, pois vc consegue combinar com mais de uma blusa, entao opte por isso. Sapatos, vá com o que ocuparia mais espaço na mala (normalmente o tenis), leve no maximo mais dois sapatos uma sandalia para o diario e um outro mais formal, para as mulheres aquele salto super confortável, para os homens aquele sapatenis preto q combina com todas as roupas.Se voce vai passar pouco tempo, precisa mesmo de seu notebook? Uma boa saida para saber o que levar e o que nao levar é pensar simplesmente: EU VOU REALMENTE PRECISAR DISTO?
Dica 6 - Dependendo do tipo de mala que voce está levando existem 4 tipos de se arrumar as roupas: 1 - se voce está levando a malinha de final de semana ou mochila, leve as roupas em cilindros, enrole-as para ter mais espaço para coisas que nao podem ser dobradas desta maneira. 2 - se voce está levando a mala media de até duas semanas, ou dobre em cilindros ou as estenda no fundo da mala, da mais leve até a mais pesada. Se voce vai passar sté duas semanas, nao precisa de tanta coisa, mas vai precisar de espaço para a volta, normalmente vc vai comprar alguma coisa para trazer de volta. 3 - se a sua mala é de mes, pegue a maior que tem e organize ela da melhor maneira possivel, colocando-a em ordem de volume. o que faz mais volume, vai no fundo da mala e o que faz menos vc tapa buraco com eles. 4 - Se a sua mala é de intercambio de 6 a 10 meses, bom, voce provavelmente vai prefirir usar as dicas 3-4-5, pois se esse for o seu caso, opte por levar o essencial, que encaixe na estaçao que voce vai viajar e deixar o resto para comprar la, caso nao seja tao barato, leve o basico de cada estaçao e lembre-se que voce vai voltar, ou seja muitas dessas roupas vc nao vai mais usar.
Dica 7 - Lembre-se que a mala de volta nunca é igual a mala de ida. Entao se voce usou o bom senso na ida, tem que usar na volta também. Se o seu intuito de ida era de fazer compras, deixe espaço na mala. E lembre-se, também, que a mala de volta exige o dobro de paciencia para arrumar. Se voce está dentro do tipo 4 de viagem, entao veja a possibilidade de fazer uma vendinha de garagem para diminuir o volume da sua mala. Voce vende as roupas por um preço menor, mas recupera algum dinheiro que tenha gastado nelas e ainda por cima libera um espaço na mala. É claro que voce nao vai se desfazer de tudo, mas pense sobre o seu lugar de origem, existem roupas que voce nunca terá oportunidade de usar de volta, entao por que nao as vender?
Dica 8 - Se voce vai para fora do país, nunca desconsidere a possibilidade de ter a mala extraviada. Isso acontece com bastante frequencia, entao coloque etiquetas de identificaçao na sua bagagem com o endereço do local que voce vai e do seu local de origem, nao esqueça de levar uma ou duas mudas de roupas na bagagem de mao. E saiba que se a sua mala tem 48 horas para voltar para voce, caso isso nao aconteça, voce tem direito a uma quantidad d dinheiro da companhia aerea e se no espaço de tempo que a sua mala nao aparece voce precisar comprar alguma coisa que estava dentro da bagagem, voce deve guardar o recibo de compra e mostrar na companhia, eles vao lhe dar o dinheiro correspondente (isso é um direito seu! nao esqueça).
Dica 9 - Muita gente arruma a bagagem de mao completamente errada, ou eles levam uma sacola muito grande, ou muito pesado. Saiba que se voce é mulher, voce tem direito de lvar uma bagagem de mao e a sua bolsa, ou seja voce pode dividir peso. Apesar de parecer que nao, até esta bagagem é preciso do bom senso. Nao esqueça da roupa extra e organize o que vai levar por necessidade. Leituras, só o que voce tem certeza que vai ser lido durante a viagem, outros livros leve-os dentro da mala. So leve remedios se tiver a receita para eles, ou se eles nao precisarem de tal (dorflex, benegripe, tilenol, por exemplo). E mesmo no segundo caso, leve apenas se for de extrema importancia, pois se voce vai para fora do país, pode ter problemas.
Dica 10 - Antes de viajar verifique se pode levar o que pretende, caso contrario, voce pode encontrar um problema muito serio na hora de entrar no país. Tenha em mente que voce é o visitante ali e que tem que se adequar as normas daquele local e a melhor coisa é nao reclamar!


Faltam - 3 dias

Noite

Eu nasci de noite filha de uma estrela
A sereia canta só pra me ninar
Eu cresci na noite como a lua cheia
Afastando nuvem pra te iluminar
Larguei meus sonhos em alto mar
Quem me conhece aprende a me esperar
Larguei meus sonhos em alto mar
Meu peso em ouro pra quem achar


Nunca entendi muito bem o motivo, mas a noite sempre me encantou. Talvez por sua escuridao, talvez por suas estrelas...talvez seja pq de noite as coisas voltam a ser o que realmente são.
Nao sei quantos de voces concordam, mas parece que as pessoas usam mascaras o dia inteiro e quando a noite chega elas parecem cansar. Descobrimos mais das pessoas e seus segredos a noite. Elas bebem, fumam, fazem sexo, gritam e se despem a noite.
Mas independente do que os outros fazem, a noite me encanta pq nela que eu encontro inspiraçao.
Eu escrevo muito mais a noite do que dia. Toda a vez que olho para a lua, uma grande ideia vem a minha mente, se encaro as estrelas por um certo tempo, percebo que cada uma brilha de maneira diferente, e isso me faz escrever poemas e mais poemas sobre essa estranheza natural.
É de noite que eu leio, que assisto meus filmes favoritos, que estudo, que penso.
De noite que temos vontade de sair pelo mundo. Conhecer o que a cidade tem para oferecer; dançamos, comemos, brincamos na pickup dos amigos e beijamos desconhecidos.
A noite oferece a todos essa chance unica, que se renova a cada 24 horas, de ser quem quiser, falar o que quiser e caminhar.
Infelzmente a noite costuma despertar, tambem, o pior das pessoas, sabe-se que muitos usam da noite de maneira maldosa, assaltando, matando e violentando...queira eu que as noites de todos os lugares fossem as noites que passei no interior, certa vez.
Mesmo assim, a noite me morga, me abraça e abençoa. E assim eu a gosto. A prefiro.
Nada contra o sol, mas a lua é muito mais interessante.

Contagem Regressiva II


Fonte da foto: vladimircampos.com

Digo e repito, que a minha vida seria uma droga sem musica!
E assim, uma das coisas que eu considero primordiais antes de eu viajar é checar a trilha sonora.
Escolher quais musicas levar, colocar no mp3, copiar ou nao do cd...enfim...tudo isso me fascina e hj tive o prazer(zão) de conhecer outros sons de bandas locais. Aqui em Belém temos uma loja chamada "Ná Figueredo" e é onde voce encontra uma variedade absurda de cds de bandas boas e patrocinada pelo Ná. http://www.nafigueredo.com.br/ neste site, voce pode conhcer tudo q tem na loja, e no link "ná music", voce vai ver os artistas, seus sites oficiais, downloads e afins.
e atrelado a ele, tmb o otimo blog http://musicaparaense.blogspot.com/, altamente recomendado.
Bom, minha trilha sonora para a viagem varia entre os meus cantores favoritos: Alexz Johnson, Guns, Luiza Possi, Rob Thomas, até sons que ainda estou me acostumando, como Artitic Monkeys, Kings of Leon, Oriathi e Hives. Mas coloquei de tudo um pouco e ainda estou organizando esta trilha, Ja posso adiantar para voces os locais:
-> Lia sophia
-> Johny Rockstar
-> Ataque Fantasma
-> Madame Saatan
-> Vinil Laranja
-> Sonora
entre outros.
Quando a minha lista de Soundtrack estiver completa, eu posto por aqui.

Contagem Regressiva I


Considero q hoje foi o primeiro dia, de verdade, em que pensei sobre o fato da minha viagem estar tao perto. Até hoje nao tinha me tocado que em uma semana eu estarei entrando em um aviao e indo para Europa.
E mais intenso disso tudo...é que eu vou sozinha.
parece bobagem, talvez seja, mas nao sei explicar a loucura em que me encontro. Penso que poderia estar sonhando, q nao entendo quao rapido o tempo passou.
Minha vida vai sofrer uma mudança e ao mesmo tempo em que eu adoro isso, eu tenho muito medo. Medo de me arrepender por querer tanto essa mudança, medo por nao querer voltar mais!
Sei la, hoje enquanto tirava mala, limpava as bagagens e afins, eu me percebi lembrando de Londres, daquilo que a minha cabeça conseguiu nao esquecer. sinto a presença de tudo oq vivi la, e quero viver de novo e melhor, dessa vez.
Percebi que tenho masi vestidos do que deveria, tamb, rss. Acho que vou precisar comprar uma ou duas calças jeans, ou nao...la vai estar no verao, entao pela logica e pela minha lembrança, nao vou sentir frio, so o friozinho comum de final de tarde.
Vou estar a 4 horas de distancia de todos voces, entao nao estranhem a hora em que eu vou postar, rss.
O mais engraçado foi sair para fazer compras com a mminha mae no sabado passado.
Quem me conhece, sabe q eu nao suporto shoppings, principalmente para ficar caçando roupa, ou como a mamae adora chamar: "Fazer pesquisa de preços". Eu sou super objetiva, e as unicas coisas q eu tenho paciencia de procurar sao sapatos e livros (sendo que livros eu soh tenho comprado pela net).
Sinceramente, meu divertimento maior foi de sair com a mamae, fazia algum tempo em que nao saiamos assim, senti-me como uma criança de novo, em que ela precisava puxar a minha mao, pq eu queria ver barbies.
Ainda nao acredito no pouco tempo que falta...7 dias.

Liars & Questions


Sabem aquelas series que voce pensa q nem vai curtir? Que vc baixa soh para saber como é, se é interessante, ou pq gostou da foto de propaganda?
Entao, aconteceu isso mesmo!
No entanto, Pretty Little Liars me pegou de surpresa, qndo misturou dois elementos que eu acho fantastico: mistério e drama adolescente.
Parece ridiculo achar drama adolescente interessante, mas um drama bem contado é sempre interessante, eles conseguiram (pelo menos nos dois primeiros episodios) colocar os dramas em segundo plano, deixando o misterio em primeiro plano, o que faz com que qm está assistindo fiquei vidrado, querendo saber o que acontece com as personagens, o que é o "Jenna Thing", como a Ali morreu, ela morreu, qm está mandando as mensagens estranhas para as quatro????? Enfim, adoro ficar com esse bando de perguntas e ficar pensando em ideias qse conspiratórias.
Adoro as personagens, elas nao sao estereótipos, como normalmente os criadores caem na besteira de fazer, cada uma delas é um ser unico e intrigante. Com seus drmaas pessoais e os em conjunto. Todas elas sao lindas (isso é logico) mas cada uma esconde um segrdo mais cabeludo q o outro, e todos estes segredos Ali sabe.
E a Jenna, ql é a dela?
Enfim, estou ansiosa por mais episodios e recomendo para quem quiser ver, entre no site www.vmseries.com e procure o link de Pretty Little Liars, lá vc pode fazer download, e seguro.


Agora para diversao, eu recomendo 100 Questions. É um sitcom sobre uma mulher, Charlotte, que está cansada de sair com otários e por causa disso se inscreve em um programa de busca pela alma gemea. Ela so poderá saber qm é a sua alma gemea depois de responder 100 perguntas. Em cada episodio ela responde uma pergunta diferente, e para responder, ela conta uma historia sobre a sua vida com os seus 4 amigos.
Apesar de ter uma proposta bem boba, a serie é mt engraçada e mistura elementos de Friends e How I met your mother. Eu recomendo.

Rio de (im)possibilidades


E aquele sentimento me pertubava de novo.
O mesmo sentimento daquela vez, quando outro estava naquele lugar.
O sentimento de nó na garganta, como se eu estivesse ferindo alguem com um facão.
Mas nao um simples facão que marca superficialmente,
um facao apontado que deixa alguma magoa.
Alguma cicatriz.
Pedindo para que nao fosse isso, embarquei-o numa carona ao inferno,
em que mostrei-lhe o paraiso, mas fechei a porta.
Desculpe pela batida,
mas a sinceridade era o meu proposito.
Para que te mergulhar num rio de impossibilidades?

Do falar e da distância


Abraços sao importantes, bem como o estar perto, e ja ter tido alguma reaçao. A outra coisa que é importante é o espaço e um pouco da indecisao.
O espaço para ficar a vontade, sem medo de dizer o que pensa, sem medo de falar alto e muito menos de sacanear um ao outro. A indicisão pq assim, acontecem troca de olhares, sorrisos e checagens.
Checagens de interesse, de vontades e de desejos.
Agora, se voce se encontra em uma situaçao em que nao tem certeza de nada...nenhum dos elementos vai adiantar de nada.
Os abraços serão timidos e monossilábicos, o estar perto vai causar desconforto e a reaçao será estranha. Tal como o espaço vai ser gélido e a indecisao vai ser constante.
"Voce é assustadora!", nao me esqueço disso, talvez eu seja mesmo. Falo alto, grito e tenho voz de criança, mas as pessoas se acostumam, meus amigos se acostumam, quem me quer se acostuma com isso.
E depois veio aquele momento em que parecia acontecer alguma coisa, mas os braços continuaram cruzados, o olhar abaixado e o sorriso torto implantado. idiota? sim, houve esse sentimento em algum momento. O momento em que eu me perguntei pq diabos eu me importava com isso. Lembrei vagamente de Pushing Daisies e seu personagem principal, que revive as pessoas com um toque, mas que se toca-las novamente elas morrem de vez. Ele revive o amor de sua vida, mas nunca mais poderia toca-la. Tenho que dizer, pelo menos a relaçao deles era de verdade.
Se nos tocar quebram? Se falarem conosco suas bocas caiem? Somos mt burras para voces? Mt escandalosas? Mt feias?
Seja como for, estou a ponto de dizer: FODAM-SE!

Carta para Julieta

Hoje eu fui ao cinema assistir "Cartas para Julieta" e tenho que dizer, é mais um daqueles filmes em que voce sabe exatamente como vai terminar, mas continua abobando e babando até o final, pois quer ver como acontece.
A história é de Sophie (Amanda Seyfriend) que viaja com Victor (Gael Garcia) seu noivo para Verona (cidade italiana que serviu de cenário para a mais famosa historia de Shakespeare: Romeu e Julieta), lá ele começa a trabalhar deseperadamente, enquanto ela fica sonhando em conseguir escrever seu primeiro romance.
Em meio a isso tudo, ela descobre que na "Casa de Julieta" mulheres apaixonadas (ou nao) deixam cartas para Julieta, pedindo conselhos. Quando conhece as secretárias de Julieta, e faz amizade com elas. Em um dos expedientes ela descobre uma carta perdida por 50 anos, escrita por uma mulher chamada Claire, que pede ajuda, pois nao foi encontrar o amor de sua vida.
Sophie sente necessidade de responder para aquela mulher e alguns dias depois recebe a visita de Charles, que acaba sendo o neto de Claire. Ele e a sua avó estao em Verona para uma busca por Lorenzo.
Sophie pede para participar desta busca e acaba descobrindo que a maior historia de amor de todos os tempos é a sua própria.
No clima do filme eu nao resisti e escrevi a minha propria carta para Julieta.

Sobre a Copa do Mundo

Passamos por aquelas vilinhas e praticamente nos sentimos presos em uma chuva de papel verde e amarelo. De repente todo mundo expoe uma camisa da seleçao e as vendas e bulgigangas verde&amerela praticamente tripla.
Mas talvez o mais interessante na Copa seja o falso nacionalismo. É o unico periodo em que todo mundo ama e idolatra o seu país (é claro que existem aqueles que torcem para outras seleçoes e aqueles que nao torcem de maneira alguma), mas a hipocrisia de tirar aquela bandeira surrada de dentro do baú ou mesmo de pintar a cara e relembrar o hino nacional é interessante de notar, pelo seu comportamento peculiar, ou melhor pelo comportamento peculiar que causa nas pessoas.
Beija-se o escudo do time e se grita enlouquecido quando fazem gol. Até quem nao entende nada de futebol, de repente fica viciado no assunto e parece ser um mestre nisso. Todo mundo parece emocionado!
Isso tudo com data marcada para começar e para terminar.
Para se ter uma ideia, os jogos de futebol conseguem mais pontos de audiencia que o tao popular Jornal Nacional ou a tao querida novela das oito (que começa as nove) e tudo isso so tras a copa para dentro da programaçao, todo mundo querendo um pedaço a industria futebolistica.
Ate entrevista com o Ganso tah valendo!
Aos poucos, até o maior de todos os anti-futebol se envolve no clime, acompanha os jogos e agenda este topico entre os seus topicos de conversa (nem que seja para criticar).
Comparo a copa (ou o que ela se tornou ao meu ver) como um daqueles reality shows em que o publico nao pode decidir quem vai ganhar, mas se envolve tanto que se apaixonar perdidamente por algum personagem, torcendo loucamente para ele ganhar so que, ele ganhando ou perdendo na nossa vida pratica, nao muda absolutamente nada!
Adoramos, na verdade o fato de fazermos parte de algo maior que nós, quero dizer, acharmos que fazemos parte disso, so por sermos daquela naçao.
Este nao é um discurso recente, muito pelo contrario, a diversao como forma de desviar a atençao de outrém, existe desde que um sistema politico hierarquico se montou. Lembramos do nosso professor de historia ajeitando os oculos e explicando sobre o "pao e circo" em Roma.
Da decada de 70 lembramos da seleçao estrelar, mas ignoramos o Governo de Médici, tal como estamos no momento de ignorar qualquer assunto que esteja modificando nossa vida, de verdade.
Mas porque será que fazemos isso?
Fazemos por que de 4 em 4 anos somos estrelas, somos cabeça de chav, somos reconhecidos mundialmente. De 4 em 4 anos nao precisamos pedir licença para sermos o numero 1 e mais ainda, sentimo-nos especiais e importantes. Todos os olhos estao virados para nós e ao inves de plateia do mundo, somos o palco.
Nos orgulhamos de nossos meninos que jogam bola, enquanto nossos meninos sonham em crescerem e se tornarem novos Pelé, Zico, Tafarel, Ronaldos e Robinho.
Mas assim como é fugaz a copa, é fugaz que esse desejo persiste e sao poucos os que seguem fieis ao seu desejo, e sem algo que prova-se realmente valioso na Copa sao os sonhos que sao construidos.
No que diz respeito a isso, digam o que quiserem sobre a empolgação do esporte nessa era corporativa, onde atletas super bem pagos esperam ter tratamento de rei.
Mas ainda há algo tão unificante sobre o esporte na sua forma mais pura.
Quando os atletas se superam e tocam a grandeza e fazendo isso nos lembram que também temos grandeza dentro de nós

I love your funny face



Funny
Did you hear that
Funny
Yeah, the guy said honey
You're a funny girl
That's me I just keep them
In stitches dug out in half
And though I may be all wrong for the guy
I'm good for a laugh
I guess it's not funny
Live is far from sunny
When the love is over
And the jokes are you
A girl ought to have a sense of humor
That's one thing you really need for sure
When you're a funny girl
A fellow said a funny girl
Funny, how it ain't so funny
Funny girl...

F.N.O


Friends Night Out é um termo em ingles para qndo um grupo de amigos se reune para sair e se divertir. Ontem foi um desses dias para mim. Talvez ateh mais do que diversao, foi a sensaçao de ficar livre, sem absolutamente nada na minha cabeça, por uma noite!
Parece bobagem, mas quando saimso assim com amigos, sentimos como se fossemos reis e rainhas do mundo, como se nada pudesse dar errado. Compartilha-se de ideias, medos, bons momentos. Existe a nostalgia e a imaginaçao rola solta para pensar naquilo que se desconhec. Conhecemos segredos (alguns mais sordios, outrs nem tanto), faz-se um passei na parte de trás de uma pick-up e ainda se grita com casais que estao na rua, quando claramente é o dia deles.
Sorrimos o tempo todo e nossas bochechas doem de tanta risada, alem de poder gritar alto, dar em cima do amigo do seu amigo e ainda nao se senti um trapo.
Fomos em cinco pela noite do dia dos namorados, comemos batata frita e cerca de 10 garrafas de cerveja. Se alguem ficou porre, nao isso nao, tinhamos dois motoristas que nao poderiam ficar assim. Nos esprememos na cabine da caminhonete enquanto o motora louro passava mt rapidamente pelas ruas, cortando os carros.
Procura-se um lugar para parar-se o tal gigante carro...cade?!
onde?!
encontra-se ao fim de uma esquina. Descemos, bebemos, comemos, rimos, gritamos.
Dia dos namorados q nada, estava mais para dia dos solteiros.
algumas horas se passaram e voltamos para a sacada do loro onde permancemos por alguns minutos, mas antes passamos num supermercado 24 horas para o q?! mais cerveja!
qndo a ideia surgiu: vamos no "terreno solar do teu carro?". "bora!". E fomos.
A certo ponto, resolvemos sentar na parte de tras da cabine, antes dele fazer o famoso "0", passar por um buraco e virar bruscamente.
Minha amiga pulou, o outro derramou-se cerveja, o outro caiu de lado e eu fui de cabeça na lateral do espaço.
um galo de lembranç, tal como um roxo no ombro acabaram sendo as minhas "cicatrizes" de uma noite completmamente insana e insanamente completa.
Da proxima será até de manha, nao é mes petits demons Ra, Ri, Vi e Se?!

Dia dos namorados vs Dia dos solteiros


Que dia 12 é dia dos namorados, isso todo mundo sabe, agora voce sabia que no dia 13 é comemorado o dia dos solteiros?
Pois é, sao poucos que sabem desta curiosidade, na verdade eu nao sabia, até hoje quando estava conversando com meu irmão. Contei para ele sobre meus planos de sair amanha e nao pensar no fato de todo mundo estar engolindo as cabeças de seus namorados, contei em como coloquei um grupo de amigos juntos para irmos em busca de algum lugar na cidade que nao se sinta este perfume de L-O-V-E. Rindo, ele comentou que no dia 13 é o dia dos solteiros.
Nao sei se isso e correto, e tava com preguiça de mais para ir atras, rss, mas prefiro acreditar que é verdade e que exista um dia, sim, para as pessoas solteiras do mundo, ou melhor, do Brasil, já que em praticamente todo o resto do mundo o dia dos namroados é comemorado no dia 14 de fevereiro.
Para voce que está solteiro, entao, nao se sinta um trapo, serio mesmo, avance desta e va para uma de comprar um belo presente para si mesmo! ISSO AI! compre um salto stilleto ou sei la o que os homens realmente querem de presente. (serio, smpre foi um misterio para mim).
Entao, alem de escrever este post para me fazer sentir melhor, tmb qro fazer voce se sentir melhor! Sim, pq se voce estah na mesma q eu, entao nao se estresse, se por acaso estiver com um caso, um peguete ou algo assim, nao convide ele para sair amanha, a nao ser que voce queira q ele pense que vc qr dizer q estao realmente juntos de alguma maneira.
No final das contas, esteja feliz por ter voce mesmo como compnhia, com o tempo voce terá a companhia de outra pessoa que será isso, sua companhia e nao sua razao de vida.
Feliz dia dos namorados
Feliz dia dos solteiros

Sufocada


Já teve tanta raiva de alguma coisa que ela te fez se sentir sufocado? Como se nao conseguisse respirar de tanta vontade de bater em alguem! ou melhor, naquela pessoa que te deixou com raiva!
Muita raiva!
Se tem uma coisa que eu admito ser é flexivel, as vezes flexivel de mais e ja envoli muitos sapos por causa disso, mas hoje ja foi de mais! Hoje eu nao precisava ter ouvido o que ouvi, muito menos precisava dormir com um nodulo na minha garganta.
Quero chamar ele de Filho da Puta! quero mandar ele enfiar aquela cara de cu sei la onde! Quero bater nele! Sei la! Quero descontar a minha raiva d alguma maneira!
Nunca fiquei tao injuriada com as coisas que os outros dizem, ate porque nao me importa, realmente o que os outros digam, no entanto o q ele fala consegue me deixar duvidando de tudo que eu achava, consegue me deixar completamente desamparada e mais do que isso, consegue me fazer sentir uma idiota.
Queria dizer muitas coisas, mas nao sei como fazer sem ofender, queria muito que ele se tocasse da merda de pessoa que é, tal como da porcaria de professor que foi esse semestre!
Queria que ele pudesse assistir o q ele faz a gente passar, quem sabe assim ele se toca do que provoca!
Nunca o desrespeitei e sempre me interessei na aula dele, ou melhor, naquilo q ele chamava de aula. Lia seus textos (textos q ainda acredito que nem ele tenho lido) trazia questoes para a aula e levava em consideraçao tudo que ele falava.
Porra! Depois de hj, me senti uma estúpida por, se quer ter prestado atençao ao q ele dizia. Senti-me um lixo.
Mas isso nao vai ficar assim.
Vou sair desse sufoco! Vou te encarar de frente, e logo, voce vai ouvir algumas verdades!

Margaridas


Nao sei se pode-se dizer que ganhar flores do seu pai seja considerado, realmente receber flores de alguem.
Se for, entao ja recebi flores de alguem, mas se nao, entao nao. Nunca recebi flores de ninguem.
Dizem que quando voce recebe flores de alguem essa pessoa está comparando voce a perfeiçao, está dizendo que voce é linda, delicada, meiga, alegre e importante. É lógico que cada uma das flores tem um significado para se dar de presente, mas isso nao é segredo para ninguém, mesmo assim é interessante saber quais sao esses significados.
Esse post vai para os carinhas (e tamb para as carinhas) que querem presentear alguem com uma flor. Seguramente é sempre uma boa aposta presentear a sua amada com as flores que ela mais gosta, primeiro porque demonstra que você a conhece, presta atenção nela e nos seus gostos e os respeita. Mas sei lá, vez ou outra, para quebrar a rotina, ou mesmo dizer ou reforçar uma “mensagem” que queira transmitir a ela, usar as flores e os seus significados pode ser uma ótima e carinhosa idéia.

•Azaléias: Símbolo chinês de feminilidade, paixão frágil
•Bergamotas: Irresistível
•Camélias: Brancas – você é adorável/ rosas – te querendo/ vermelhas – você é a chama do meu coração
•Cravos: Fascinação, amor divino
•Flor de lis: Fé, esperança, sua amizade significa muito pra mim
•Flor de laranjeira: Inocência, amor eterno, casamento
•Gerânio: Associado com o quarto ano de casamento e com conforto, gentileza e estupidez também. Outch!
•Girassol: Adoração, alegria
•Jasmine:Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.
.Magnólias: Dignidade, nobreza
•Margaridas: Inocência, amor leal, pureza
•Gardênias: Você é adorável, amor secreto, inconfesso
•Lírios Brancos: Pureza, é maravilhoso estar com você
•Orquídeas: Amor, rara beleza e refinamento e associado com o 28 aniversário de casamento
•Tuberose ou Angélica: Prazer perigoso
•Tulipas em geral: Amante perfeito. As vermelhas são uma declaração de amor e as amarelas dizem que o sorriso dela é como um pôr do sol.
•Rosas Vermelhas: Amor sincero e um belo I love you.
•Rosas Rosinhas: Graça, gentileza e felicidade. Para agradecer, as clarinhas são a pedida.
•Rosas Chá: Sempre me lembrarei
•Rosas Amarelas: Amizade
•Rosas Brancas: Amor espiritual, pureza, você é um anjo, sinto a sua falta
•Rosas Lavanda: Amor à primeira vista
>>E o mais interessante é que até a quantidade de flores que voce da de presente tem significado.
•1 rosa de qualquer cor: gratidão ou simplicidade num gesto
•2 rosas: sentimentos recíprocos
•3 rosas: eu te amo
•6 rosas: sinto a sua falta
•7 rosas: estou perdidamente apaixonado
•9 rosas: ficaremos juntos ethernally
•10 rosas: você é perfeita, bela
•11 rosas: você é o meu tesouro
•12 rosas: seja minha
•13 rosas: amigos para sempre
•15 rosas: mil perdões, me perdoe
•20 rosas: sou totalmente sincero com você
•21 rosas: sou dedicado a você
•24 rosas: para sempre seu, penso em você as 24 horas do dia
•25 rosas: felicitações
•33 rosas: te amo com uma grande afeição
•36 rosas: sempre lembrarei dos nossos momentos românticos
•40 rosas: amor verdadeiro
•50 rosas: amor incondicional, sem arrependimentos
•99 rosas: te amarei todos os dias da minha vida (ai que lindo isso não?)
•100 rosas: juntos por tanto tempo e mais por vir
•101 rosas: você é o meu único e verdadeiro amor
•108 rosas: casa comigo?
•365 rosas: não paro de pensar em você cada e todo dia
•999 rosas: te amarei para sempre e sempre
•1001 rosas: amor sincero fadado a durar para sempre
>Obvio que existem muito mais significados de flores, no entanto soh deu para eu pesquisar bem essas.

P.S -> Como eu sou uma mera espectadora do espetaculo do dia 12 e conselheira favorita dos meus amigos para presentes, eis que passarei esta semana dando conselhos para presentes. heheheheh. otima semana de aquecimento para o dia 12 ^^.

Paixão Psicológica


E eu esperava que nada fosse como eu imaginava.
Tinhas me dito que seria destrambelhado. Sim, de fato foste e apesar do seu jeito de ser "sem jeito" quando nos abraçamos pela primeira vez, senti como se pudesse conhecer a sua alma.
Cheirava amadeirado com um leve toque de patchollin, talvez seja errado, mas foi o q eu reconheci no seguimento de cheiros que vinham de ti.
Depois, sozinho, voce praticamente acabou o creme de limao e ainda riu da minha cara quando eu disse, com olhoes, que nao achava possivel.
E o mais incrivel! TEVE ESPAÇO PARA SORVETE!
E para mais abraço.
Quase sujou meu vestido de açai, mas nao tinha problema. Sem eu ter nada q dar em troca, me deu um presente singelo e sorrindo dizia q nao sabia o q estava escrito.
Yankee.
Fantástico. Pateta. Boba. Foram palavras constantes na nossa conversa de horas. Perdi o tempo do relogio. Guardei o relogio.
Queria que se sentisse quem realmente era. Fantasias, discursos e meias palavras nao funcionam comigo. Acho que entendeu bem isso, nao!?
Rimos, andamos, discutimos e até a dona menina falou de psicologia com a gente.
É empático e avassalador, gostei tanto que quero continuar vendo esse filme. Quero ver o volume 2 e a partir dai...
E tudo, tudo começou com uma paixao psicológica.

Os sapatos perfeitos - Parte II

Só a cabo de curiosidade:A origem dos sapatos e sandálias de salto alto se perde em séculos de história. Os primeiros modelos de saltos altos foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito e datam do ano 1000 aC. Esses saltos, provavelmente, caracterizavam a alta posição social de quem os utilizava.
Na Grécia antiga eles apareceram nos dramas gregos, em alguns atores utilizavam para indicar que o seu personagem era de uma classe superior. Apesar de na Roma, Tunisia, china, França -em certos periodos- e Japão o salto alto ter sido seriamente relacionado com a sexualidade (as mulheres que usavam salto eram cortesãs, concubinas, odaliscas e prostitutas), a história mudou após a Primeira Guerra Mundial. Com o desenvolvimento da economia, os calçados de tiras entraram em cena: pontudos e com saltos altos modelo Louis XIV. Havia uma verdadeira profusão de cores e os saltos eram até mesmo utilizados para dançar.
Nos anos que se seguiram, tivemos modelos mais simpáticos (decada de 60) com materiais sintéticos e transparentes. alem de sapatos estilo boneca (que é o meu favorito). Na decada de 70 houve o bum dos saltos plataformas se consolidado em modelos que mais lembravam botas na dec. de 80.
Na dec de 80, tmb apareceram os saltos stilletos (preferido das executivas) e os scarpan (aportuguesado).
Nos ultimos anos de 90 as modas se reciclaram, como sempre, e ja nos dias atuais o conforto é a palavra da vez. Em alta estao as sapatilhas e rasteirinhas, mas cá para nós mulheres, quem nunca amou um salto alto perfeito?