Eu nao sei como me declarar - entao...

Dia perfeito e você
Como vai? tudo bem?
Alguma coisa pra mudar?
As vezes olho pra você
Como se fosse a primeira vez
E eu chego mais perto pra perguntar

Qual a cor? O que você mais gosta?
Me diz aí manda uma resposta
Eu não sei mas acho que entendo
No mais não vou deixar o tempo passar

Dia errado quando não
É você aqui do meu lado
Acho que é tarde pra falar
Mas as vezes olho pra você
Como se fosse a última vez
E eu chego mais perto pra confirmar

Qual o som? O quê que te agrada?
Me diz aí escreve na calçada
Eu não sei mas acho que descubro
No mais não vou deixar o tempo passar

Eu sei um passo certo no final
É sempre sorte no final
Eu sei agora você vai entender
Há sempre algo pra saber
Eu vou embora mais eu deixo você
E não demora é tudo de novo
Você disperso e eu vou central

--Central - Atack Fantasma

Algo que as pessoas chamam de...

Relacionamento.

Como uma palavra pode significar tanto entre algo momentaneo e simples, para algo longo e complexo?
Existem palavras que delimitam muito bem certos sentimentos e desejos, mesmo que queiramos acreditar que sao meramente casualidades, ou simples preposiçoes; as palavras, ou melhor, uma palavra se encontra no limiar entre a verdade verdadeira e decretada, da verdade que se suspeita ser verdadeira.
A definição de algo que acontece entre duas pessoas pode ser definido por "fica", "esquema", "rolo" e "namoro".
O detalhe é que cada uma dessas palavras têm a sua significancia e significado muito bem claras na cabeça das pessoas.
"Fica" seria algo momentâneo, de um dia ou dois, em que alguem se encontra com outro alguem para terem um contato meramente carnal.
"Esquema" seria a linha divisoria entre o "Fica" e o "rolo", em que há uma troca de telefones, carinhos e até confidencias, porem o "esquema" deve ser dosado, para nao ser confundido com a vontade de fazer amizade com a pessoa.
"Rolo" leva os colegas que ja conversam a querer se conhecer mais, trocam confidencias, horas ao telefone, risos, alem da obvia atração carnal.
Agora, a questao se econtra quando se pensa: A partir de que momento um "rolo" se torna um namoro? E o namoro, nao teria que ser delimitado por algum evento, um pedido, por exemplo?
Esse questionamento vem se instalado bastante na minha cachola, uma vez que eu parece nao conseguir ser capaz de enxergar esse limiar.
Historicamente falando, quando um homem se mostra interessado em uma mulher, ele procura exaltá-la, foi aí que apareceram os habitos de dar presente, agrados, escrever poesia e/ou musica. O homem tende a tentar demonstrar de alguma maneira que aquela mulher ele gostaria de ter como parceira, pelo menos naquele determinado momento de sua vida.
Porem, com as mudanças que a sociedade foi enfrentando, o romantismo ou a utopia romantica parece ter desaparecido e muito mais do que isso, ambos os sexos parecem ter esquecido se que, que ela existiu. Hoje, a menina deixa de acreditar em principe encantado aos 5 anos, e ja mantem uma vida sexualmente ativa aos 12...enquanto o menino, conforme vai crescendo, torna-se cetico quanto a existencia de uma pessoa que o complete, entao tende a se envolver em "ficas", "esquemas" e "rolos", no entanto, nunca no "namoro". A maioria deles, morre de medo de dividir sua vida com outra pessoa.
Entao, foi ai que nasceram muitas definiçoes para explicar algo que, na verdade, é bem mais simples: A atração mútua.
É dificil, mas por que será que as atraçoes mutuas nao podem simplesmente seguirem um curso natural? Por que as pessoas nao podem, simplesmente, ficarem juntas?!
Falando agora de algo bem pessoal, eu comecei esse artigo falando de definiçoes e palavras, porque acho que nasci na epoca errada!
Eu nao sou o tipo de pessoa que procura por uma "rapidinha" ou um "amor de verão". Certo de que passei por uma epoca de intensa solidao, querendo me conhecer, para poder me sentir madura suficiente para um relacionamento, madura o suficiente para ter um companheiro.
Eu quero ser pedida em namoro, nao quero pensar no que pode estar acontecendo, ou que nao sou boa o suficiente! Já passei dessa epoca! Quero tudo preto no branco!
"No fundo, eu so queria saber se voce pensa tanto em mim, quanto eu penso em voce, porque se for assim, gostaria de nos definir: Quer namorar comigo?"

Conto da musica

E por um momento bem singelo ele reparou nela. Um ser alvo, de cabelos esvoassante e vindo a sua direção.
Ele nao sabia o que fazer. Era a primeira vez que se sentia dessa maneira, pois nem mesmo com as sereias que o habitava, tal como as lindas moçoilas que o visitava, ele havia sentido tal conexao.
E ela continuava vindo a sua direção, até que parou e abriu os braços e se entrgou ao vento.
O Mar, que tinha virado o expectador desse ser maravilhoso, recuou suas ondas, até que fosse suficiente para que quando voltasse tocasse os lindos pés dela. Quando a tocou, ela fechou os olhos e ainda de braços abertos respirou fundo. O Mar sentiu uma alegria insana, que o fez nao querer sair de perto dela...e ouviu.
--Ana...--chamava um voz masculina, que ele nao conhecia. Que ele nao previa.
O ser fantastico virou-se e correu até a voz. Ela pertencia a um ser parecido com ela, mas um homem. Tao incrivel quanto, mas um homem. Talvez o seu homem. O homem de Ana.
Mesmo assim, o Mar nao se aquietou. Continuava a avançar com suas ondas até que pudesse enxergar onde Ana estava. Enquanto em sua mente ecoava apenas aquele nome, o nome do seu amor, Ana...Ana...Ana...Ana...
Se o Mar tivesse uma boca, sorriria completamente extasiado toda a vez que Ana entrava em seus dominios. Ele podia a proteger, toca-la, acaricia-la, dançar com ela e principalmente a ter, perto, dentro de si.
Um dia Ana saiu correndo até ele. Se o Mar tivesse um coração pulsante, ele pulsaria tao loucamente que nao conseguiria se controlar, ainda mais por que...porque ela lançava agua com os olhos. A agua escorria por suas bochechas, ja rosadas, como duas pequenas nascentes e nao paravam. Nem mesmo quando ela se deitou diante Dele, do Mar.
Apaixonado, ele a abraçou com suas ondas e a presenteou com conchas belas, mas Ana nao parava de chorar. Ela piava cada vez mais alto, e isso acabava com o Mar. Ele nao queria e nao podia ver o seu objeto de amor intenso daquele jeito.
Até que ele veio de novo. Aquele ser, aquele homem...e se aproximou de Ana...tocou-a...ela o repeliu...ele sussurrou...ela o encarou...ele abaixou a cabeça...ela chorou mais...e o Mar nao suportou.
Como ousaste fazer isso com Ana, a MINHA Ana!
Se o Mar tivesse como gritar, gritaria e correria para Ana, mas nao tinha como fazer isso, entao ele puxou todas as forças que tinha até atingir uma onda gigante e engolir Ele, mas espere...
Ele...foi engolido...com Ana.
Ana...o Mar podia senti-la. Ela estava com ele, mas ela lutava!
Nao queria...mas o Mar a queria. Queria que ela ficasse ali, linda para sempre, Ana e o Mar...
Mas nao, espere, nao poderia, ela chutava-o, socava-o, estapeava-o e procurava por Ele.
Quando Ana O achou, o Mar recuou e percebeu, da pior forma que nao existiria, nunca, um Ana e o Mar! MALDITO! Por que nao se apaixonou por um lagoa?!
Ana e Ele sairam do Mar, deixando-o triste, acabado...dispensado.
E Ana estava ali, abraçada com Ele, e ele percebeu ninguem domina o amor, nem mesmo o Mar, nem mesmo Ana, nem mesmo Ele...
Ele...o Mar sentiu inveja pela primeira vez, mas sempre se manteve ali, fiel a Ana, pois se nao poderia ser Ana e o Mar, poderia ser Mar e Ana.

__
Ouvindo mt Ana e o Mar do Teatro Magico, hehehhe.

Sobre algo que as pessoas chamam de...

Destino.

Apesar de parecer, nao costumo acreditar que as coisas estao certas para acontecer. Acho que tudo depende das pessoas e por depender delas, tudo é completamente relativo.
É relativo por que num segundo sua cor favorita pode ser a amarela e logo depois ser a violeta. É relativo por que as pessoas escolhem suas roupas, seus desejos, suas armas e seus sentidos.
Talvez o destino seja apenas a desculpa de algumas pessoas para nao fazer alguma coisa, como se esperassem ansiosas para que algo se faça, quando eram elas quem deveriam está fazendo alguma coisa.
Tudo nao passa de um sacana achismo, no entanto será entao que nós nao seriamos o bendito Destino?!
Entao, para o nosso primeiro café da manha juntos, eu proponho: faça algo de diferente hoje, puxe conversa com alguem que nunca conversou, sorria para um desconhecido, permita-se apaixonar-se, pergunte o q está entalado ha algum tempo por medo e principalmente, beije, enlouquecidamente, como nunca beijou ninguem ;D

Bem vindo ao Breakfast comigo, onde vou bater um papo com vc sobre qlqr tema...sugestoes sao bem vindas :D